• 17 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

Como comprar imóveis em Brasília?

“A dica para quem quer comprar imóveis em Brasília é, primeiramente, definir bem o que você quer e buscar empresas com intermediação séria”.

O Blog DFImóveis entrevistou um grande especialista em mercado imobiliário para que você possa acertar na hora de comprar a sua propriedade na Capital Federal.

Leonardo GuerraLeonardo Guerra é engenheiro civil e está no ramo imobiliário há vinte anos. Nascido e criado em Brasília, já trabalhou por mais de quinze anos em uma incorporadora da cidade. Ele assumiu o desafio de implementar a marca de uma franquia imobiliária internacional, há três anos, a Remax.

Segundo Leonardo, o mercado imobiliário de Brasília é muito grande e oferece diversas oportunidades. O fato de boa parte dos moradores da Capital serem servidores públicos, com renda estável, facilita bastante a compra de um imóvel. Ainda de acordo com Leonardo, tem muito a se construir na cidade e novas áreas para se desenvolver. Em função do tombamento, a região mais central tende a ter imóveis mais valorizados, pois a oferta acaba sendo menor e isso resulta em uma grande vantagem de se possuir um imóvel em Brasília e principalmente nessas áreas mais centrais.

A dica que o engenheiro oferece para quem quer comprar imóveis em Brasília é, primeiramente, definir bem o que você quer e buscar empresas com intermediação séria. Se for comprar o imóvel na planta, procurar firmas, incorporadoras e construtoras que tenham nome, tradição e seriedade para que você não enfrente surpresas desagradáveis pela frente, como, por exemplo, o não recebimento do imóvel. Leonardo explica que o mercado imobiliário de Brasília é muito amplo, com vários lançamentos e imóveis novos. O setor Noroeste ainda tem muito a se desenvolver. O comércio de revenda (compra e venda por terceiros) também é considerável, especialmente em função das áreas centrais da cidade.

Com relação aos valores mínimos para se comprar um imóvel, Leonardo explica que depende muito do tipo de propriedade que será negociada. Se vai ser comprada na planta, de terceiros ou já pronta. Por isso, há uma grande variação. Na planta o sinal costuma ser menor. Com o financiamento, mesmo comprando imóveis prontos, há alternativas com entrada de aproximadamente 30% do valor da propriedade, financiando o restante. Os bancos privados também estão com um bom incentivo de crédito imobiliário.  

Passos importantes para a compra de um imóvel:

  1. A certeza de que o imóvel está sem nenhuma restrição, sem nenhum ônus, tanto da propriedade como dos proprietários.
  2. Ser assessorado por um profissional qualificado do mercado, garantindo confiança e transparência na transação, seja através de uma empresa respeitada ou de corretores credenciados.

Para ter a segurança de estar fazendo um bom negócio na sua compra, Leonardo ressalta a importância de saber se o imóvel tem garantia da origem e, com isso, destaca a grande importância do Selo Imóvel Seguro, criado pelo Portal DFImoveis.com.br, que, segundo o mesmo, é fantástico para o mercado. Qualquer dúvida, ainda enfatiza que é importante consultar um Cartório de Registro de Imóveis e de Notas, mesmo acompanhado de um corretor, trazendo mais convicção para todas as partes.

Portanto, tendo certeza do que você quer e cercado de bons profissionais, Brasília pode lhe oferecer o lar que você sempre desejou. Em nosso Portal, contamos com diversos imóveis em todo o Distrito Federal. Certamente, um deles pode ser seu.

Related Articles

1 Comment

  • […] Independente de ser Brasiliense ou Candango, os dois se referem àqueles que nasceram em Brasília. A única diferença entre ser brasiliense e ser candango será a linhagem, se a pessoa vem ou não de uma geração que deu asas à construção de Brasília. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *