• 26 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

O Que Significa Short Stay no Mercado Imobiliário?

Possivelmente você já ouviu falar ou já usufruiu desta modalidade de locação. Short Stay traduzindo ao pé da letra é estadia curta. Modalidade de locação de imóveis bastante comum em cidades turísticas, onde a procura por hospedagem é alta durante determinadas épocas do ano, como feriados e temporadas de férias. Mas a modalidade tem se tornado comum também em cidades não turísticas. Entenda o porquê. 

Mudança de Cenário

No período vivido por todos na pandemia algumas pessoas buscaram imóveis maiores, consequentemente alguns encontraram esses imoveis mais distantes dos grandes centros enquanto trabalhavam remoto. A pandemia acabou, as medidas de isolamento fizeram não ser mais tão necessário a presença por longos períodos das pessoas dentro de suas casas e as empresas contratantes adotaram volta ao trabalho presencial ou semi presencial. Nesse contexto, as short stays tornaram-se uma opção interessante para pessoas que precisam se deslocar para outra cidade por motivos profissionais ou para participar de eventos e feiras.

O que pode ser considerado Short Stay? 

São os Contratos de locação de imóvel com duração limitada, geralmente de até 90 dias. Passou disso tornam-se modalidades diferentes de Locação mais tradicionais como a locação por temporada ou a locação de contrato ininterrupto. 

Um Aluguel Short Stay tem ônus e bônus. Fique atento(a)

  • Esse modelo Rende até 2 vezes mais do que alugueis por longas estadias
  • Injeta dinheiro na economia local de forma rápida
  • flexibilidade oferecida ao locatário
  • Possibilita ter o imóvel como um recurso de captação.
  • Imóveis podem ser são completamente mobiliados e equipados
  • Manutenção deve ser redobrada devido ao fluxo de locatários
  • Atenção as regulamentações específicas para esse tipo de locação em cada região e unidade habitacional

Para praticar essa modalidade de locação é fundamental contar com a orientação de profissionais especializados, imobiliárias e corretores podem garantir que todas as questões legais e operacionais sejam tratadas adequadamente com sucesso. Encontre os melhores no Portal DFimoveis.com

Related Articles