• 17 de julho de 2024
  • Last Update 15 de julho de 2024

Alta nos aluguéis aumenta procura por imóveis menores

A “febre” dos microapartamentos não chegou apenas devido à modernidade. Com a alta nos aluguéis, as pessoas estão cada vez mais atraídas por imóveis menores, com menos benefícios, para economizar no orçamento.

Esta manobra não é de hoje, estima-se que desde 2022 os microapartamentos têm sido alvo de 16,2 mil pessoas nas grandes cidades do país. É um movimento considerável, e vem chamando a atenção do mercado imobiliário e de seus investidores.

O aumento do aluguel, e de muitas outras coisas, em Brasília e em mais 22 cidades, é causado pelo efeito inflacionário que está afetando os proprietários e eles, por consequência, reajustam os valores dos imóveis para ter um retorno melhor.

Em seguida, percebe-se que o início do ano é um momento de renovação ou mudança de contratos, uma oportunidade aproveitada pelos senhorios.

Seja qual for a tendência do mercado imobiliário, é sempre bom sair na frente. Anuncie bem seus imóveis, converse efetivamente com os inquilinos, procure gerar um ambiente de segurança em meio à incerteza da inflação e garanta que os moradores de seus imóveis estejam bem assistidos para que sua empresa e seus inquilinos permaneçam numa posição confortável para ambos.

Na DFimoveis.com você encontra imóveis confiáveis e no melhor preço com nosso buscador certeiro. Anuncie ou busque conosco!

Related Articles