• 10 de junho de 2024
  • Last Update 10 de junho de 2024

Viver no Lago Sul: conheça o estilo de vida exclusivo de uma das regiões mais charmosas do DF

Bairro nobre de Brasília, é o favorito dos brasilienses para morar, apresentando um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) comparável ao da Suíça.

O Lago Sul é um bairro residencial que se destaca pela qualidade de vida e bem-estar, com extensas ciclovias, parques, e acesso privilegiado ao Lago Paranoá. No mercado imobiliário, é bastante valorizado, com terrenos residenciais de até 12 mil metros quadrados que chegam a custar R$ 10 milhões.

Leia também: Jardim Botânico: A Natureza como vizinha na RA com maior Área Verde do Distrito Federal

Conheça o Lago Sul pelas palavras dos especialistas!

Se você está buscando um bairro que combina beleza natural com infraestrutura moderna, precisa conhecer o Lago Sul. Este bairro de Brasília é destacado por especialistas como um dos melhores lugares para se viver. Assista ao nosso novo vídeo no YouTube, “Lago Sul: conheça o Bairro nas palavras dos especialistas da Região”, e descubra por que o Lago Sul se destaca em qualidade de vida, paisagens deslumbrantes e opções de lazer. Não perca a chance de assistir ao vídeo completo e entender por que o Lago Sul é uma escolha ideal. Confira agora mesmo!

Imagem retirada do site do Pontão do Lago Sul

Considerado um dos melhores lugares para se morar no Brasil, o Lago Sul possui um IDH semelhante ao de cidades europeias como a Suíça. Com uma renda per capita de R$ 8.117,53, acima da média de outras regiões de Brasília, o bairro também se destaca pela baixa taxa de criminalidade.

Você também pode se interessar: Núcleo Bandeirante: vida tradicional com toque contemporâneo na antiga Cidade Livre

Todas as crianças entre 6 e 14 anos estão matriculadas na escola no Lago Sul. Além disso, aproximadamente 34% da população tem mais de 60 anos, o que pode contribuir para a alta renda per capita da região.

Dados da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) mostram que todas as residências do Lago Sul têm acesso à energia elétrica e 99% possuem rede de abastecimento de água, sendo apenas 1% abastecido por poços artesianos.

A região mais valorizada do Lago Sul é a Península dos Ministros (QL 12), onde o metro quadrado residencial é o mais caro de Brasília. Lá, é possível encontrar residências icônicas e de alto padrão, como a residência oficial da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Imagem Agência de Notícias CEUB

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário está otimista devido à queda constante da taxa Selic, o que tem gerado boas expectativas para o primeiro trimestre de 2024. Além disso, ações dos governos local e federal também contribuem para o cenário favorável.

O Portal DFImoveis.com, o maior do Distrito Federal, oferece diversas opções de venda e locação de imóveis de luxo no Lago Sul, proporcionando a oportunidade de viver bem e encontrar imóveis de acordo com suas preferências, do seu jeito!

Related Articles