• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Lugares para visitar em Brasília: Rotas Náuticas

pontao-lagosul

Já mostramos aqui diversos pontos turísticos da capital do país e as características deles. Mas sabia que além desses pontos, Brasília conta com um lago denominado de Lago Paranoá, com atrações para lá de interessantes? Separamos aqui algumas delas para você conhecer.

Pontão do Lago Sul

Localizado às margens do Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul é um centro de lazer e entretenimento à beira-lago, e também um dos mais conhecidos cartões postais de Brasília. Em seus bares e restaurantes, o visitante encontra opções para todos os gostos, além de ambientes românticos para curtir a dois, e outros mais descontraídos para reunir amigos e familiares.

A programação cultural do Pontão é um atrativo à parte. Seus festivais, serestas e shows são sempre sucesso de público, assim como as competições esportivas, que reúnem atletas e entusiastas de diversos estilos em campeonatos locais, nacionais e internacionais. Seja para curtir o dia ou aproveitar a noite, o Pontão do Lago Sul é uma escolha perfeita para qualquer roteiro.

Morro da Asa-delta

O Parque Morro da Asa-Delta é um dos pontos preferidos dos que costumam praticar esportes radicais. Seu nome vem do morro construído na década de 1980 para a prática de voo livre, esporte com tradição na Capital. O parque já foi palco de importantes campeonatos e é conhecido por apresentar condições favoráveis durante todo o período de estiagem. O local oferece prática de remo, pesca esportiva, jet-ski e passeios de lancha. Para quem optar por ir de bicicleta, também é possível acessá-lo pela ciclovia que faz conexão com o Pontão do Lago Sul e com o Parque da Península.

Parque Ecológico Península Sul

O Parque Ecológico Península Sul é um dos pontos favoritos do brasiliense para contemplação e prática de diversos esportes aquáticos como natação, canoagem e kitesurf (esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés).

Localizado no Lago Sul, um dos mais tradicionais bairros de Brasília, entre seus atrativos, o parque possui pista de caminhadas, quadras de tênis e espaços convidativos para banhos de sol e piqueniques. O destaque fica por conta de uma trilha de aproximadamente 6,5 km, que liga o parque ao Pontão do Lago Sul e ao Morro da Asa-Delta, um percurso para testar o fôlego e encher os olhos.

Ermida Dom Bosco

A Ermida Dom Bosco possui uma vista privilegiada da cidade e da maravilha que é o pôr do sol de Brasília. O parque conta com extensa área de cerrado nativo e espaços para o descanso e lazer, tais como anfiteatro, ciclovias, trilhas para caminhada e um deck considerado por muitos o melhor local para banho no Lago Paranoá. 

Além das belezas naturais do cerrado, o local possui uma arquitetura única, razão pela qual já foi palco de diversas competições esportivas e shows. Sua atmosfera sagrada e sua paisagem espetacular fazem da Ermida Dom Bosco um passeio para encher os olhos e a alma.

Ponte Juscelino Kubitschek

Conhecida também como Ponte JK, ela é um dos mais impressionantes monumentos de Brasília. Devido à sua qualidade estética e harmonia ambiental, a Ponte JK recebeu em 2003 a Medalha Gustav Lindenthal, que a reconheceu como a ponte mais bonita do mundo naquele ano. 

A ponte, projetada pelo arquiteto Alexandre Chan, foi inaugurada em 2002, e seus arcos assimétricos figuram o movimento de uma pedra quicando sobre o Lago Paranoá. Além de ser um ponto concorrido para a prática de diversos esportes náuticos, sua orla também é conhecida por reunir bares badalados, restaurantes de cozinha regional e internacional, shows de todos os estilos e uma grande variedade de eventos ao ar livre.

Gostou de conhecer um pouco sobre Brasília e o Lago Paranoá? A DF Imóveis sempre irá trazer os melhores conteúdos sobre a capital do país.

ponte-jk

Related Articles