Matrícula de imóvel: dicas simples de como consultar

Matrícula de imóvel: dicas simples de como consultar

De antemão, é necessário dizer que existem duas maneiras para consultar a matrícula de imóvel. Uma delas é comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT – Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

No momento que é necessário consultar a matrícula de imóvel é normal desconhecer quais documentos são pedidos no cartório.  Mas, neste artigo explicaremos como funciona a consulta de propriedade nos escritórios de registro de imóveis.

Mas é mais simples do que você pensa. Basta, apenas, apresentar o endereço do imóvel que já é possível saber as informações de registro. Por isso, confira as maneiras que você podem obter a matrícula do imóvel. 


Consulta no CRI

Depois que o imóvel foi registrado no cartório, ele é identificado por um número de matrícula. Isso facilita o encontro de dados e informações de determinada propriedade. Entretanto, caso não possua ou não saiba o código de matrícula, apenas com o endereço completo é possível descobrir o número de inscrição do imóvel.

Se você se dirigir a um cartório, tenha sempre em mãos os seus documentos pessoais, endereço completo do imóvel, e, se houver, o número de matrícula. Visto que isso evita dor de cabeça e agiliza a obtenção de informações.

Para mais informações sobre os atendimentos nos Ofícios de Brasília, visite o site: TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios


Consulta no e-RIDFT

Por outro lado você pode consultar as informações pela Internet, basta acessar o portal e-RIDFT, pelo endereço eletrônico: www.registrodeimoveisdf.com.br. Dessa forma, com o seu CPF ou CNPJ você cria o seu cadastra para utilizar a plataforma. Feito isso, estará disponível diversos serviços como solicitação de matrícula online, validação de certidão, notificação eletrônica e outros. Tudo de forma mais prática e fácil, sem sair de casa.

Contudo, saiba mais em como utilizar o Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico – eRIDFT, clique aqui.

Portanto, facilidade no processo de compra e venda de imóvel, é só seguir as dicas disponíveis no Portal DF Imóveis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *