• 15 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

6 apps de transporte que você precisa conhecer

A tecnologia também influenciou o uso dos meios de transporte ao longo dos anos. No Distrito Federal, por exemplo, há opções para quem deseja se locomover de carro, bicicleta, patinete ou até mesmo de ônibus. 

Basicamente, os dois principais meios de transporte utilizado pelos brasilienses são o automóvel e ônibus. Para você ter ideia, cerca de 54% das Regiões Administrativas do DF utilizam o automóvel no deslocamento para o trabalho. Já nas outras RA’s, o ônibus é o principal meio.

No entanto, algumas startups trouxeram alternativas práticas principalmente para os que precisam percorrer pequenas distâncias; e até mesmo como uma forma de se divertir nos dias de folga

Assim, o Portal DF Imóveis trouxe 5 aplicativos de transporte para você conhecer e utilizar na cidade. Confira a seguir.

Moovit

O Moovit é um app de mobilidade urbana desenvolvido por uma startup israelense, a Tranzmate. Com ele, é possível acessar todas as linhas e horários de ônibus e metrô disponíveis em seu trajeto. Você informa o horário que deseja sair ou chegar no local e ele mostra todo o percurso.

Além do mais, as atualizações do aplicativo são constantes, o que facilita durante o período de férias escolares, por exemplo, quando há a redução da frota de ônibus.

Uber

Imagem: B9

Certamente, o Uber é um dos aplicativos mais populares do mundo, e que mudou bastante coisa no dia a dia. Com taxas menores, facilidade no pagamento e na comunicação da empresa com o usuário, a alternativa tornou-se acessível para muitas pessoas.

O app criado por uma multinacional americana oferece a busca de motoristas baseada na localização, além da opção de pagamento pré-pago e no cartão de crédito cadastrado pelo usuário.

Cabify

A empresa oferece aos usuários carros de alto padrão para as viagens, solicitados através do aplicativo (assim como o Uber). Além disso, os carros são dirigidos por seus proprietários, que passam por um processo seletivo bem exigente.

99 Táxi

Fundada em 2012 por Paulo Veras, Renato Freitas e Arial Lambrecht, o 99 App, conhecido também como 99 Táxi. O aplicativo é semelhante ao Uber, porém, reúne taxistas com tarifas menores que as bandeiras cobradas tradicionalmente.

Yellow

Imagem: Ativo.com

Já a Yellow é uma startup de bicicletas compartilhadas que não possuem estações físicas – e esse é o seu diferencial. O modelo já existia no Brasil. Na capital, por exemplo, as bicicletas do Itaú e do GDF já eram conhecidas.

No entanto, a onda amarela também chegou em Brasília e conquistou muitas gente. Hoje, é possível encontrar a bicicleta amarela em qualquer ponto da cidade – qualquer mesmo, afinal, você encontra e deixa a sua bicicleta onde quiser. 

Grin

Semelhante à Yellow, a empresa Grin oferece o aluguel de patinetes elétricos. Funciona da mesma forma: basta baixar o aplicativo, cadastrar um cartão de crédito, encontrar seu patinete e andar pela cidade!

É possível desbloquear o patinete também por meio do app de entregas Rappi, parceiro da empresa.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *