• 18 de junho de 2024
  • Last Update 17 de junho de 2024

DIY: Personalize sua casa com pequenos detalhes

Nossa casa é uma extensão de nós mesmos e, às vezes, comprar um imóvel padronizado faz com que ele pareça pouco acolhedor. Para transformar a simples casa em um lar, nada melhor do que usar sua criatividade e personalidade para gerar um ambiente de descanso. Nesse post, a DFimoveis.com vai te trazer algumas dicas para personalizar sua casa com pequenos detalhes.

Plantas e vasos

As suculentas ganharam muito espaço na decoração de casas. Elas são plantas de raiz, talo e folhas grossas que armazenam mais água que as demais plantas e assim elas não precisam de água todos os dias.

Você pode pegar um copo de requeijão ou de molho de tomate – de vidro, e pintar com tinta acrílica da sua preferência ou investir em canetas poscas (que são canetas específicas para vidro, paredes, madeira e superfícies mais ásperas) – da cor que você preferir e fazer rostinhos, estrelas, corações e etc, que demonstrem da melhor forma seu gosto e como você quer que esses detalhes combinem com sua casa e posicione onde achar melhor. Pode ser na cozinha ou na sala, se for apartamento e se for em casa você pode colocar no quintal.

Móveis recriados

Uma boa opção é reutilizar os móveis, pintando-os para dar uma nova cara. É uma tarefa divertida que pode ser feita em família ou com amigos, dando o toque pessoal que você gosta.

Lembre-se de utilizar cores que conversem com a decoração atual da casa, além de escolher tintas próprias para os materiais dos móveis que você tem.

Não se esqueça do material necessário para a tarefa: luvas apropriadas, pincel, espaço que pode ser sujo de tinta e etc.

Lettering

O Lettering é uma forma de desenhar letras e formas frases. Ele pode ser usado tanto em paredes como em móveis, canecas e produtos diversos. Essa forma de arte é altamente pessoal, mas não depende exatamente de uma habilidade específica. É claro que existem pessoas que quase não precisam de apoio ao fazer o próprio lettering, mas para quem precisar o lettering possui muitos apoios. Basta estar disposto e mãos a obra!

Geralmente, quem faz lettering o faz com giz, mas nem todas as superfícies ficam bem com esse elemento, então utiliza-se a caneta posca que foi citada anteriormente. Você pode comprar da cor que ficar melhor na sua casa, escolher uma frase ou palavra que te agrade e decorar as paredes e móveis. Se você não sente segurança em fazer diretamente, pode utilizar um decalque ou a ajuda de um datashow para ficar igualzinho à sua inspiração. Também é uma atividade que pode ser feita em família e entre amigos para facilitar o trabalho e ser uma atividade divertida.

Caso você não seja muito de fazer você mesmo, você pode optar por versões feitas dessas dicas e contratar uma equipe especializada para produzir o lettering pra você. Você também pode abusar de quadros e fotografias para manter a casa com a sua cara – literalmente.

Related Articles