• 18 de junho de 2024
  • Last Update 17 de junho de 2024

Festa Junina para Fazer em Casa, 5 Brincadeiras que Não Podem Faltar

O aguardado período de festas juninas finalmente chegou! E com ele, vêm os momentos de saborear comidas típicas, dançar quadrilhas ao som de músicas contagiantes, e se divertir com inúmeras brincadeiras. Para aqueles que preferem celebrar a festa junina em casa com a família, selecionamos 5 brincadeiras imperdíveis. Não deixe de conferir!

Pescaria

Uma brincadeira fácil de fazer em casa e que traz diversão para toda a família é a pescaria. Além de clássica nas festas juninas, é bem simples de montar… Encha um pequeno tanque com água ou, caso você tenha piscina, melhor ainda. 

Para os peixinhos, você pode utilizar objetos de plástico ou copos descartáveis para recortar em formato de peixe e pintá-los. Já para criar o anzol e ganchinho, uma opção é utilizar papelão ou arame encapado. Aqui a criatividade é sua melhor amiga!

Acerte a lata

“Acerte a lata” é outra brincadeira bem famosa em festas juninas e que você já deve ter ouvido falar. Para começar a brincar, só é necessário alguns itens: Latinhas e uma bola. 

Reúna algumas latas que tenham o mesmo tamanho e as empilhe em formato de pirâmide. Depois disso, a brincadeira está pronta! O jogo é basicamente pegar a bola e atirar contra a pirâmide. Quem derrubar o maior número de latinhas, vence!  

Tiro ao alvo

Outra excelente opção para divertir a família é o tiro ao alvo. Para ela, você pode imprimir ou desenhar os alvos. Fixe na parede e desafie os participantes a acertarem o centro utilizando dardos.  Uma modalidade simplificada e divertida do tiro ao alvo consiste em utilizar caixa de papelão e criar pequenos recortes em formato de círculos. Cada círculo representa um alvo, que as crianças podem tentar acertar arremessando bolinhas.  

Boca do Palhaço

A brincadeira da Boca do Palhaço é uma atração indispensável em qualquer festa junina! A brincadeira conta com uma estrutura com pinturas de palhaço, além de argolas coloridas. Seu objetivo é tentar arremessá-las dentro da boca do palhaço e ganha quem conseguir encaixar o maior número de argolas.

Para montar em casa, você pode criar a sua própria boca do palhaço utilizando papelão. Basta desenhar a figura de um palhaço, pintar com cores alegres e recortar a boca em formato circular. Posicione a boca do palhaço em uma superfície plana e divida as argolas entre os participantes. 

Agarre o porquinho

Excelente para quem tem crianças pequenas, essa brincadeira pode trazer alegria para toda a família. Para a brincadeira, é espalhada uma grande quantidade de porquinhos de pelúcia pela casa, e a criança tem o desafio de agarrar o máximo deles em um determinado tempo.

Essas são apenas algumas das incríveis opções de brincadeiras que você pode aproveitar para animar as festas juninas no conforto da sua própria casa, proporcionando momentos inesquecíveis de risada e união com a família. 

Related Articles