• 22 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Brasília Sofre Menor Reajuste nos Preços do Aluguel Comparando 11 Capitais no Brasil

Nos últimos 12 meses, preços de aluguel de imóveis teve uma alta de 17,05%, a alta foi observada em praticamente todas as capitais do Brasil. A Justificativa é a recomposição de preços após longo período de congelamento e concessões na pandemia. Todas as negociações e a mudança do sistema que não acompanharam o mercado. 

Mas por Incrível que pareça no levantamento feito, Brasília foi o local que sofreu menor reajuste nos aluguéis, uma ótima notícia para quem está procurando um imóvel para alugar em Brasília, 8,94%. Hoje é possível encontrar excelentes opções de imóveis para alugar na capital federal, sem comprometer o orçamento Comece Buscando Pela DFimoveis.com

As capitais com maiores aumentos, acima da média nacional, no acumulado de 12 meses são: Florianópolis (33,36%), Goiânia (31,23%), Curitiba (24,17%), Belo Horizonte (21,73%), Fortaleza (21,32%) e Rio de Janeiro (19,71%).

Aumento dos preços do aluguel Fonte: G1


Esse reajuste demonstra cada vez mais o retorno da demanda por propriedades localizadas nos centros urbanos e aquecimento das atividades comerciais. Outra balança econômica para ficar atento é sobre a oferta e demanda de imóveis.  Existe um volume de buscar mais alto para aluguéis, o momento de reajuste cabe muito bem para esse momento.

Related Articles