• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

As 5 raças de cachorros ideais para seu apartamento

Você sempre quis ter um cachorro mas mora em apartamento? Ou comprou um apartamento recentemente e de repente o desejo de ter o pet chegou mas não tem ideia de qual comprar ou adotar? Calma, porque aqui trouxemos algumas opções para te ajudar nessa escolha que, com um pouco de conhecimento vai te ajudar a encontrar seu pet ideal.

1- Yorkshire Terrier

Essa raça é considerada uma das melhores para criação em ambiente pequeno, principalmente porque ele é super adaptável e possui um tamanho pequeno se comparado a outros cachorros. Costuma ser muito companheiro dos seus tutores, então se você quer um cão para guardar o seu lar pode esquecer porque essa não é uma das funções dessa raça. Vivem em média 16 anos, tem uma estatura que chega a 22cm e pesam aproximadamente 4kg.

Os cuidados com esse tipo de raça são muito importantes também, pois, em decorrência da sua pelagem, irão precisar frequentemente de escovação, tosas e banhos semanais. É necessário também dar atenção a esse pet, porque, por ele ser companheiro do seu dono, sempre vai querer brincar e estar ao lado deste. Animação é o que não falta no cotidiano desse pet, por isso a palavra “preguiça” não entra como sua característica.

2- Shih Tzu

Conhecido por ser uma raça fofinha e adaptável à família humana, o Shih Tzu é um cãozinho muito animado e que adora dar carinho aos seus tutores. Não é necessário dar muito espaço a essa raça porque ele se acostuma muito fácil a diferentes ambientes, seja em apartamentos ou em casas grandes. Sua versatilidade o faz ser um dos pets mais queridos e escohidos na hora de ter um apê.

Por ter a característica de focinho achatado possui um pouco de dificuldade para respirar, por isso, não é recomendado muito exercício com movimentações mais pesadas. Com expectativa de vida de até 13 anos, peso médio de 10kg e estatura de aproximadamente 30cm, o pet exige alguns cuidados também com pelagem e precisa de escovações frequentes durante a semana.

3- Pug

Olhinhos achatados, cabeça arredondada e muito amor para dar e vender. Esses são os pugs. Além dessas peculiaridades, os cachorrinhos também são extremamente amigáveis e encantadores, capazes até mesmo de fazer amizade com gatos e outros animais. Adaptáveis a lugares pequenos, os pugs são muito próximos da família e ficam muito felizes em saber que fazem parte.

O cuidado principal com esse tipo de raça é que, por terem focinhos achatados, tem dificuldade para respirar, em decorrência desse fator, precisam de atenção redobrada. Vivem cerca de 13 anos, tem aproximadamente 30cm de altura e pesam em média 10kg.

4– Maltês

Facilmente reconhecido pela sua baixa estatura e a pelagem branca e super macia, os cachorros da raça maltês são muito inteligentes, espertos, dóceis e brincalhões. Apesar de terem a aparência delicada e passarem a ideia de serem tranquilos, não se engane! Eles são dogs cheios de energia e comumente usados em terapias e também em competições de agility, tracking e obediência.

Os cuidados referentes à pelagem, como banho, tosa e escovação, devem ser frequentes caso se opte por deixar ela crescer. O cãozinho possui uma estatura média de 25cm, pesa mais ou menos 4kg e sua expectativa de vida pode chegar a 15 anos de idade.

5- Jack Russel

Aquela raça de cachorro que se falar “bora” ele vai com toda certeza! Os cãezinhos dessa raça definitivamente não tem a palavra “sedentário” no seu dia a dia e são muito companheiro de seus tutores. Podem ser criados tanto em lugares pequenos, como em apartamentos, como também em lugares mais espaçasos. Conhecidos por serem exímios caçadores, sempre estão em busca de aventuras novas e não param um segundo sequer, por isso é bom que seu tutor seja energético que nem ele.

Com estatura de 30cm, peso de aproximadamente 6kg e uma expectativa de 15 anos, os cuidados com o pet são fáceis se comparados aos outros acima, já que por terem a pelagem mais curta não precisam de tanta atenção nessa área, entretanto, por serem cachorros muito agitados, espere que ele corra o apartamento inteiro e queira sair para passear todos os dias.

E aí, conseguiu escolher a raça ideal para seu apartamento? É importante pensar também em que tipo de pet você quer, se é um mais calmo ou mais agitado, com mais pêlo ou menos pêlo, afinal, os cuidados e a atenção que você terá que dar ao seu cachorrinho são essenciais e devem caminhar em conjunto com sua disponibilidade de tempo para ele.

Related Articles