Colibri: o símbolo dos corretores de imóveis

Colibri: o símbolo dos corretores de imóveis

Agosto é o mês do corretor de imóveis. E, em homenagem a todos os profissionais, o Portal DF Imóveis traz algumas curiosidades do mercado para você conhecer. 

O colibri, também conhecido como beija-flor, é o símbolo dos corretores de imóveis desde 1981, pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Durante a Sessão Plenária do Cofeci, o pássaro foi eleito com unanimidade. E você sabe o por quê?

Os profissionais se parecem com os colibris em diversos aspectos. A luta pela sobrevivência de ambos é uma das principais semelhanças. Além disso, os dois intermediam fases importantes em seus respectivos meios. 

O colibri caminha, de flor em flor, para fazer a polinização, transformando a flor em fruto. Da mesma forma, o corretor de imóveis vai de casa em casa, participando do processo de negociação, semeando um novo lar. O corretor, sem dúvidas, transforma a vida de várias famílias.

O bom profissional, assim como o colibri, se aproxima da flor com cautela, extraindo o essencial. Ele intermedia, mas respeita os princípios da negociação, o conforto e a segurança do cliente. 

Além do mais, ele busca incansavelmente por novas oportunidades, visando sobreviver aos altos e baixos do mercado imobiliário. Talvez essa luta em transformar vidas e encontrar novas oportunidades faça com que seu coração seja tão forte quanto o de um pequeno colibri.

Gostou? Conheça o Portal DF Imóveis! Acesse.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *