• 17 de outubro de 2021
  • Last Update 14 de outubro de 2021

Pioneiro em Taguatinga, Getúlio Romão completa 50 anos de carreira

Com toda a experiência, o corretor fala sobre sua história, profissão e perfil do mercado.

Este mês, Getúlio Romão completou 50 anos em sua carreira de corretor de imóveis. Na última sexta-feira (17/05), o CRECI – DF realizou uma homenagem de “Jubileu de Ouro do Corretor de Imóveis Getúlio Romão Campos”.

O mineiro atua na área desde os anos 60, com o início da capital. Getúlio começou a trabalhar como corretor com seu pai, José Romão Filho, através de um convite de Aref Assreuy, também corretor. Antes disso, Getúlio e o pai foram empresários do ramo de transporte público, e implantaram a linha de ônibus Sobradinho-Plano Piloto. Porém, a Viação cerca de um ano.

Depois disso, em 1962, criaram o Studio Foto Ideal. Com a profissão de fotógrafo, pai e filho circulavam por toda a cidade e registravam cada passo que a cidade dava, em especial: Taguatinga. Com isso, um ano após a criação do estúdio, Getúlio passou a ser o fotógrafo oficial da Sucursal do Correio Braziliense em Taguatinga.

Após a trajetória, surge a proposta de Aref e o convite é aceito. Assim, em 1969, Getúlio Romão recebeu sua carteira de Corretor de Imóveis, sob oo CRECI nº 109, sendo o primeiro corretor de imóveis registrado de Taguatinga. E, no mesmo ano, Aref assumiu a presidência do CRECI – DF.

Atuando na Imobiliária Ideal Ltda., a empresa também se tornou a primeira imobiliária registrada sob o nº 110 no CRECI – DF, que ficou ativa até os anos 80. Apesar disso, seu foco continuou sendo Taguatinga, “Sempre tivemos a nossa base em Taguatinga. É claro que a gente vende imóvel em qualquer lugar, mas a sede sempre foi aqui”.

Getúlio também explica sobre o por quê atuar na região: “meu pai sempre me dizia: ‘não precisamos ir para o Plano Piloto, porque se a gente tomar conta do quintal Taguatinga, dá para a gente viver e ganhar muito dinheiro’. Nas décadas de 60 e 70 aqui estava crescendo, então fizemos assim, nunca fomos pra lá.”

No início, o corretor conta que atuou em todas áreas. No entanto, hoje em dia seu trabalho é especializado em imóveis comerciais. “Hoje, eu só trabalho com imóvel comercial. Fiz um foco de trabalho para poder aperfeiçoar mais e atender”, conta Romão. E completa: eu tenho o luxo de poder dispensar um cliente que queira uma casa ou um apartamento. Eu indico outras pessoas. Porque não dá tempo, eu já tenho uma demanda que quase não dou conta de manter”.

Participações no mercado imobiliário

Além disso, o currículo de Getúlio apresenta diversas atuações no mercado imobiliário brasiliense. No CRECI – DF, por exemplo, foi conselheiro efetivo durante a gestão dos presidentes Pedro Correia, de 1991 a 1994, e João Balduino de Magalhães, de 1979 a 1988.

E, ainda, participou por 15 anos consecutivos da diretoria executiva do presidente Luiz Carlos Attié, de 1994 a 2009. Nesse período, Getúlio foi duas vezes 2º secretário e três vezes vice-presidente. Além disso, ocupou a presidência durante seis meses, por licença do presidente Luiz Carlos Attié.

O corretor também foi presidente da Associação das Imobiliárias e Administradores  do DF – Aiata, no qual o nome de Getúlio também consta como sócio fundador. Foi vice-presidente da Federação Nacional das Administradoras de Imóveis – Fenadi, na área de locação. E ainda, foi 2º secretário em uma segunda gestão.

Getúlio participou de mais de uma dezena de Convenções Nacionais das Administradoras de Imóveis e Corretores (conhecidas como Conais), de Congressos de Corretores, cursos e palestras.

Especialização

Além do mais, Romão possui dezenas de artigos publicados sobre o mercado imobiliário e, com o passar dos anos, foi se especializando cada vez mais. Assim, em 1972, participou de um curso de aperfeiçoamento no Plano Nacional de Habitação, realizado na PUC – RIO. E em 1993, participou de um seminário sobre o Mercado Imobiliário Americano na Miami-Dade Community College.

O corretor possui uma vasta experiência, reconhecida pelo mercado imobiliário. Possui vários Diplomas de Moção de Louvor, pela Câmara Legislativa do DF. E, além da homenagem realizada por seus 50 anos de carreira, em 2010, Getúlio foi homenageado no Colibri de Ouro do CRECI – DF, durante a presidência de Hermes de Alcântara.

Expectativas para o mercado

Romão também contou sobre o cenário do mercado imobiliário. Com a queda dos preços em 40% nos últimos anos, o corretor conta que a expectativa do setor depende das próximas decisões do governo. “As expectativas do mercado dependem do que estão falando na televisão o dia inteiro: as reformas e a aprovação das Medidas Provisórias. Se forem aprovadas, o próximo ano será bom para o mercado”, finaliza Getúlio.

O DF Imóveis parabeniza o corretor de imóveis e parceiro do portal, Getúlio Romão Campos, e agradece por todo o trabalho realizado. Parabéns, Getúlio!

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *