• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Melhores Plantas para ter dentro de Casa

Plantas são ótimas para trazer vida, encanto e contato com a natureza, tendo o poder de transformar qualquer ambiente. Por isso, a redação da DFImoveis.com separou as melhores plantas para você ter dentro da sua casa. Confira!

JIBÓIA 

Extremamente fácil de cuidar, adaptável e com muito charme, a jibóia é uma excelente planta para se ter em casa! Com folhas em formato de coração, ela traz beleza e ainda ajuda a purificar o ar. 

Esta planta não exige muitos cuidados. É considerada uma trepadeira que se adequa mais em ambientes com boa iluminação, mas que tenham luz indireta (sem alta incidência do sol, para não queimar as folhas). Sobre a rega, ela gosta de substrato úmido. No verão, se dá bem com regas de 2 a 3 vezes na semana. Já no inverno, a frequência pode ser menor. 

Dica do dedômetro: Caso esteja na dúvida se é a hora certa de regar sua planta, coloque a ponta do dedo no solo. Se o dedo sair sujo, o substrato ainda está úmido. Se sair limpo, ele está seco e é hora de regar. 

Cuidado especial para quem tem crianças e animais: Esse tipo de planta pode ser tóxica e trazer problemas caso venha a ser ingerida!

Foto por: westwing.com.br

SAMAMBAIA

Outra planta que deixa seu encanto na casa é a samambaia. Seus cuidados podem variar de acordo com o tipo (como samambaia-havaiana, avenca, americana, jamaica, entre outras), mas no geral, gostam de seus substratos úmidos (não encharcados), que recebam luz indireta, além de um bom adubo.  

São conhecidas por suas folhas longas e finas, mas também possui variações em tamanhos menores, como a samambaia-havaiana (também chamada de mini samambaia), se adequando para todos os gostos e estilos. 

Foto por: cadacasaumcaso.com.br 

ESPADA-DE-SÃO-JORGE

Considerada como um amuleto contra energias negativas e símbolo de prosperidade, a Espada de São Jorge exibe beleza e resistência, sendo uma ótima ideia para iniciantes nos cuidados com plantas. 

Não é uma planta muito exigente, necessitando apenas de uma baixa frequência de regas (Cerca de 1 vez por semana, mas sempre confira se o solo está seco). Também gosta de locais que recebam luz indireta, com bastante iluminação, mas resiste a locais com pouca falta de luz. 

Se bem cuidada, é uma planta que traz aconchego para o ambiente, além de ser uma ótima aliada na decoração. 

Foto: Pinterest

LÍRIO DA PAZ 

O Lírio da Paz é uma planta encantadora e que possui lindas flores brancas, sendo considerada um símbolo de paz e tranquilidade. É ideal para se ter em casa e também possui cuidados bem práticos. 

Aqui deve ter uma maior atenção nas regas, tendo em vista que ela não se dá bem com excesso de água, podendo até mesmo ter suas raízes apodrecidas. O ideal é regar com água filtrada ou da chuva, e fazer somente quando o solo estiver bem seco. 

Observação: Essa planta é venenosa para os animais. Evite deixar ao alcance deles!

Foto por: petz.com.br

ORQUÍDEAS

Foto por: casacor

Delicadas e muito charmosas, as orquídeas podem ser excelentes escolhas na decoração do lar. São plantas que gostam de luz do sol apenas no início do dia, se desenvolvendo bem quando estão perto de janelas. 

Sobre as regas, as orquídeas não se dão muito bem com o solo sempre úmido, sendo preferível deixá-lo secar de vez em quando. Também gostam de uma boa adubação e um substrato de qualidade. Além disso, é importante que sua planta fique em um local bem ventilado, devendo evitar também o uso de ar-condicionado

Além de serem decorativas, as plantas podem trazer bem-estar, melhora na qualidade do ar e ajudar a reduzir o estresse. Com cuidado e amor, elas podem transformar seu lar em um ambiente acolhedor e super convidativo. 

Related Articles