• 17 de julho de 2024
  • Last Update 15 de julho de 2024

Benefícios de morar e vender no centro das cidades

A compra de um imóvel envolve pequenas decisões que convergem para o objetivo principal de ter uma vida mais confortável e o local onde se encontra o imóvel desejado tem grande influência nesse objetivo.

Muitas coisas devem ser levadas em consideração ao observar o local para onde pretende-se mudar. Em Brasília, concentram-se nos centros das cidades as partes mais importantes do convívio. Pensando nisso, a DFImoveis.com trouxe uma lista de benefícios de morar e vender nos centros das cidades.

Para quem deseja comprar, nos centros das principais RAs da capital são Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Noroeste, etc, são as melhores áreas para quem tem um estilo de vida cosmopolita. A lista de benefícios em viver nesses lugares tem os seguintes pontos:

  • Proximidade de serviços;
  • Qualidade de serviços;
  • Variedade;
  • Segurança;
  • Comodidade.

Nesses aspectos, o centro é sempre um lugar que leva vantagem sobre bairros mais afastados. Os serviços estão quase sempre por perto, com qualidade e, se por acaso o serviço não for do seu agrado, há a possibilidade de procurar outro serviço.

O dia é mais longo, tendo bares e restaurantes abertos além do horário permitido em zonas habitacionais. Enquanto nas zonas rurais e nas cidades dormitórios a noite se encerra perto das 19h, nos centros existem muitos fast foods abertos até às 2h da manhã ou abertos 24h. Serviços farmacêuticos, distribuidoras de bebidas, postos de combustíveis e centros de lazer também permanecem abertos a noite inteira.

Para quem vende, o centro é uma localização que rende bastante interesse. Segundo o IBGE, quase 90% dos habitantes do Centro-Oeste estão concentrados nos centros urbanos, envolvidos com atividades diversas como estudo, trabalho e lazer. Em 2021, o Google divulgou uma lista do que as pessoas mais procuram e elas estão sempre pesquisando onde tem serviços disponíveis “perto de mim”, indicando que as pessoas tem uma tendência a preferir serviços que são oferecidos perto de onde elas moram. Para dar mais praticidade ao morador, é importante adequar a moradia ao estilo de vida da pessoa.

No entanto, morar nos centros urbanos tem também desvantagens, é uma área muito movimentada e bastante barulhenta. Em alguns locais, os carros de som tem volume acima do permitido, devido ao centro urbano. Assim como as desvantagens de falta de estacionamento e movimentação de estranhos nas proximidades.

Para uma melhor experiência, pondere suas expectativas e busque pelo melhor imóvel com nossos anunciantes, corretores e imobiliárias. A DFImoveis.com conta com mais de 50.000 Imóveis nos centros das principais Regiões Administrativas do DF.

Related Articles