• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Valorize seu Imóvel e Venda Mais Rápido: dicas úteis para prepará-lo antes de vender

Com tantos preços e opções disponíveis no mercado imobiliário, conseguir vender um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil. Quem pretende vender uma casa ou apartamento, precisa estar atento e preparar o imóvel antes de colocá-lo à venda, agregando valor e atraindo possíveis clientes. 

Diante dessa situação, a redação da DFimoveis.com preparou algumas dicas valiosas que vão te ajudar a valorizar seu imóvel e vendê-lo de forma mais rápida. Não deixe de conferir e colocar em prática!

Faça uma limpeza geral no imóvel

Ter um ambiente limpo e organizado deixará seu imóvel mais agradável para os clientes. Reserve alguns dias para fazer uma limpeza profunda no imóvel e crie um checklist de tarefas, tais como:

  • Limpar todos os cômodos da casa, incluindo armários e outros móveis;
  • Limpar portas, janelas e paredes;
  • Tirar eventuais manchas que possam estar nos cômodos

Caso prefira, você também pode considerar contratar algum profissional ou empresa especializada em limpeza residencial, garantindo que seu imóvel fique livre de sujeira e agrade os possíveis compradores. 

Faça pequenos reparos

Fazer pequenos reparos pode parecer algo dispensável, mas é essencial para que seu imóvel tenha uma valorização e seja visto com “bons olhos”. Diante disso, é de extrema importância procurar eventuais problemas na casa ou apartamento antes de colocar à venda, além de verificar se portas, janelas, torneiras e interruptores de luz estão em bom estado de funcionamento. 

Caso encontre algum problema, é necessário não deixar de lado o reparo (por mais pequeno que ele possa parecer). Caso o problema seja de difícil resolução, considere contratar um profissional capacitado para executar o serviço. 

Renove o ambiente

Um ambiente visualmente bonito e elegante costuma ser bem valorizado pelos compradores. Busque investir em móveis planejados e revestimentos modernos, o que com certeza deixará seu imóvel com uma ótima impressão.

Caso prefira uma mudança mais simples, algo que dá uma renovada no local é pintar as paredes. Ao escolher a tinta, dê preferência para cores neutras e claras, pois são tons que costumam agradar a maioria dos compradores. 

Aperfeiçoe a área externa

Para aquelas casas que possuem área externa, é importante saber que esta área costuma ser a primeira coisa que alguém repara. Por essa razão, é essencial que ela cause uma impressão positiva. 

Uma área externa bem ou mal cuidada impactará na avaliação final e na valorização do seu imóvel. Portanto, não deixe de fazer as manutenções necessárias e de deixar o ambiente com um visual agradável.

Ao aplicar essas dicas, você deixará seu imóvel ainda mais atraente, aumentando as chances de ser notado por potenciais clientes e, consequentemente, tornando mais provável a realização de uma venda rápida e por um preço justo. 

E já que esta vendendo, que tal não começar a buscar o seu imóvel novo? No Portal DFimoveis.com você encontra mais 39.000 Imóveis à venda em todo o DF, acesse

Related Articles