Valorizando seu imóvel para a venda

Valorizando seu imóvel para a venda

Por que algumas pessoas conseguem vender seus imóveis rapidinho enquanto outras demoram meses ou até anos? 

Para responder essa pergunta, é preciso levar em consideração uma série de fatores, como localização do imóvel, idade, documentação e até mesmo sua organização na hora das visitas. 

Pensando nisso, o DFimoveis.com traz aqui algumas dicas para você valorizar seu imóvel, acelerar seu negócio e não perder tempo. Confira:

1. Aposte na fachada

Para quem quer comprar uma casa, as primeiras impressões são as que valem. Ninguém vai se interessar por um local em que o jardim esteja mal cuidado ou o muro e grades quebrados ou pichados. 

É fundamental que o vendedor mantenha a fachada de sua casa em boa aparência. No caso de apartamentos, decorar o hall de entrada e trocar a porta por uma bem imponente já faz toda a diferença. Mas atente-se para não gastar muito dinheiro com isso.

 2. Organização e limpeza

Antes de receber os compradores em sua residência, certifique-se de que a casa está toda em ordem – sem bagunças e nem sujeiras. A primeira impressão é fundamental, como mencionado acima, e, se o cliente se depara com aquela desordem nos cômodos e odores de animais, por exemplo, provavelmente a venda estará destinada ao fracasso. 

Por isso, procure dar aquela arrumada na casa e invista em aromatizantes de ambiente para que os possíveis compradores se sintam confortáveis e interessados.

3. Manutenção constante

É importante manter a pintura da casa conservada, sem manchas e sujeiras nas paredes. Cheque também se o piso não está quebrado, levantado ou algo do tipo, e se não possui nenhuma fiação elétrica aparente. 

Confira ainda se não tem nenhuma maçaneta , espelho ou detalhes fixos quebrados ou descascando, pois isso desvaloriza a arquitetura do ambiente.  

4. Boa iluminação

Verifique se todas as lâmpadas da sua casa estão funcionando. Às vezes, algum pendente ou lustre pode também dar uma requintada no ambiente e acrescentar um extra no valor final do imóvel. 

Use a iluminação à favor do espaço na hora de tirar fotos para anúncios na internet. Lembre-se sempre de impactar positivamente o cliente. 

5. Documentação

Manter toda a documentação do seu imóvel em dia, sem nenhum tipo de pendências, pode acelerar o seu negócio. É fundamental que a escritura do imóvel esteja no nome do atual proprietário. 

Observe se as parcelas do IPTU e do condomínio estão sem atrasos, assim como contas de energia, água, gás etc. 

6. Capriche no anúncio 

Hoje em dia, quem deseja se mudar, busca, primeiramente, opções na internet. O anúncio é, portanto, o primeiro contato do cliente com seu imóvel. Por isso, capriche nas fotos.

Antes de fotografar os cômodos, arrume toda a bagunça, ajuste a iluminação e tente abranger todos os ângulos do compartimento. Se preciso, contrate um profissional de fotografia com experiência no mercado imobiliário. 

Gostou? No Portal Imobiliário DFimoveis.com, você pode anunciar seu imóvel, através das imobiliárias ou corretores parceiros, assim como encontrar seu lar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *