• 28 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

O que são microapartamentos e como ganharam espaço no DF

Não por desejo, mas por necessidade, os microapartamentos ganharam força no Brasil a partir da metade de 2022. São uma opção para pessoas que desejam morar sozinhas ou cortando custos. Com seu crescimento no país, a DFimoveis.com vem te explicar o que são e o público alvo dessa novidade.


O que é?

Microapartamentos são imóveis de pequenos cômodos e conjugados entre 14 e 40 m². O ambiente minimalista, considerado o “futuro” é destinado para pessoas que estão poupando recursos e por isso querem pagar um aluguel mais barato, mas serve de igual forma para inquilinos que desejam morar sozinhos. Pessoas que geralmente trabalham o dia inteiro e passam pouco tempo em casa também são um público alvo para esse estilo de moradia.


No Brasil

Após a crise pandêmica e o aumento do custo de vida no Brasil, de forma geral, cresceu em 30% a procura por imóveis com apenas um dormitório. O foco são jovens, casais sem filhos, que estão acostumados a levar um estilo de vida fora de casa e usam o imóvel para dormir. Entre esses fatores, se sobresai a questão financeira.


Em Brasília

Em Brasília, a tendência está aumentado. Apesar dos brasilienses, como todos os brasileiros, serem pessoas calorosas e atraídas por lugares que caibam mais pessoas, também contam entre os afetados pela crise financeira. Além disso, o número de casamentos em 2022 cresceu 3,9% e os casais procuram imóveis com maior segurança e com menos cômodos para iniciar uma nova vida.

Mesmo assim, ainda existem críticos dos miniapartamentos que consideram que as pessoas “gourmetizaram o cativeiro”, como comentou uma internauta no Instagram. Por isso, nem todo mundo se adapta a viver num local tão “apertado”.

Related Articles