Mercado Imobiliário no DF terá alta nas vendas em 2020!

Mercado Imobiliário no DF terá alta nas vendas em 2020!

O mercado imobiliário no DF fechou 2019 com alta nas vendas. E a previsão é que, para o ano de 2020, as negociações de apartamentos, casas e lojas aumente em 3%.

De acordo com um estudo realizado pelo Sindicato de Habitação do DF, Secovi, no ano passado houve um crescimento de 120% de prédios residenciais inaugurados na Capital. 

Depois de um longo período de crise no país, onde o desemprego e as taxa de juros eram altas, o mercado está finalmente avançando. Os bancos têm facilitado os meios de financiamento e a taxa Selic fechou o mês de dezembro de 2019 a 4,5%. Isso pode encorajar futuros clientes a tornarem real o sonho da casa própria.  

Segundo especialistas, este é o momento para quem quer investir e sair do aluguel. Mas, antes de assumir uma dívida, é preciso ter cuidado. 

É essencial fazer um planejamento e entender qual é o seu fluxo de receita a longo prazo. Assim, você não será surpreendido com reajustes da parcela do financiamento e nem sofrerá  com impactos no seu fluxo orçamentário.

Procure ainda fazer financiamentos que não sejam de tão longo prazo pois mudanças no mercado imobiliário podem ocorrer e os ajustes de preço podem afetar o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *