• 26 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

Transforme sua Casa em um Verdadeiro Refúgio: Veja Nossas Dicas de Decoração!

Dar uma repaginada no lar com decoração pode parecer um pouco complicado, mas a DFImoveis.com está aqui para te ajudar! Preparamos este artigo exclusivo com dicas incríveis para transformar sua casa em um verdadeiro refúgio estiloso e acolhedor. Siga o passo a passo

1. Escolha um estilo de decoração 

Antes de seguir os próximos passos, é importante escolher o estilo de decoração que será utilizado na casa. Ao escolher um estilo, fica mais fácil cumprir com as outras tarefas, visto que podem ter a mesma tendência. 

Exemplo: ao escolher o estilo “Boho”, busque móveis que tenham cores e texturas alinhadas com as mesmas características, o que trará mais harmonia para seu lar. 

Estilo industrial | Foto por: westwing.com.br

Mas quais são os principais estilos? Existem vários e você também pode criar o seu de acordo com sua personalidade e modo de vida. Ainda assim, os mais conhecidos são: 

  • Boho 
  • Retrô
  • Clássico
  • Rústico
  • Industrial
  • Moderno
  • Minimalista

2. Defina uma paleta de cores

Escolhido um estilo de decoração, é essencial definir uma paleta de cores. Mas para que serve a paleta? Ela traz harmonia e aconchego para o visual da sua casa, além de te ajudar a escolher itens com mais facilidade.

Você pode escolher a paleta com base em seu gosto pessoal ou com base no estilo de decoração. Por exemplo, ao escolher o estilo minimalista, suas principais cores são neutras, como branco, bege, cinza e preto; formando uma paleta.

A paleta geralmente é utilizada nas cores das paredes, dos móveis e itens da casa. 

Foto por: Decoração Brasil

3. Plantas trazem alegria para o lar

Para deixar sua casa ainda mais acolhedora, vale a pena investir em plantas e espalhar algumas pelos cômodos. Além de serem lindas, algumas plantas ainda ajudam a purificar o ar, como a Espada de São Jorge, Jibóia e Lírio da Paz. 

Foto por: justfor.com.br

4. Espelhos estratégicos

Além de serem extremamente funcionais, colocar alguns espelhos de forma estratégica na sua casa pode dar uma sensação de ampliação do espaço. Ao serem posicionados em locais como, corredores estreitos ou paredes próximas a janelas, fazem com que o ambiente pareça maior do que realmente é, sendo útil para ambientes pequenos. 

Também são ótimos para a iluminação do ambiente e valorização da decoração. É importante mantê-los sempre limpos para evitar manchas e deixar o ambiente mais organizado. 

Foto por: pinterest/ tuacasa.com.br
Foto por: pinterest/ tuacasa.com.br

5. Mantas e almofadas

Mantas e almofadas podem trazer um toque de conforto. Além de serem aconchegantes, podem adicionar mais cor e estilo ao ambiente, sem precisar fazer esforço.  Com elas, é possível deixar o ambiente mais harmônico, ao comprar mantas e almofadas que sigam sua paleta de cores. Também podem ser utilizadas para trazer contraste, usando uma cor que se destaque da paleta. 

Foto por: Pinterest/ homedock

6. Não esqueça das paredes

Também é possível trazer mais vida e beleza para o ambiente ao acrescentar decoração nas paredes. Aqui você deve utilizar a criatividade, apostando em quadros, texturas, prateleiras, entre outros. 

Um ponto essencial é deixar a parede livre de manchas e poeira. Caso a tinta já esteja muito desgastada, talvez seja interessante dar uma renovada na cor. A escolha das cores pode criar diversas variações de estilos, sendo que, cores claras trazem mais leveza e luminosidade, enquanto que, cores intensas costumam trazer contraste e personalidade. 

Foto por: Pinterest/ Arte Tonial

Decorar o lar é uma oportunidade perfeita de criarmos um ambiente que mostre nossa personalidade e estilo de vida, indo além do estético. A chave para uma boa decoração é unir autenticidade, harmonia e buscar transformar um espaço que te faça sentir confortável e feliz. Dessa forma, ao seguir essas dicas com dedicação, temos certeza que sua casa se tornará um verdadeiro refúgio acolhedor. 

Related Articles