Gestão financeira para corretores de imóveis

Gestão financeira para corretores de imóveis

O corretor de imóveis é o profissional responsável por intermediar a venda e a compra de um imóvel. O seu salário é bem variável: pode ganhar muito dinheiro em um mês, assim como pode passar meses sem ganhar nada. Por isso a importância da gestão financeira para corretores de imóveis.

Ganhar muito dinheiro ocasionalmente pode ser muito atraente e perigoso para o profissional. Se ele não tiver disciplina e planejamento com o capital, corre o risco de endividar-se facilmente e passar por dificuldades financeiras. 

Pensando nisso, o Portal Imobiliário DFimoveis.com traz para você, corretor, algumas dicas de gestão financeira. Confira:

  1. Tenha um planejamento. 

É importante que todo profissional tenha um planejamento financeiro. Especialmente um corretor de imóveis, pelos motivos já mencionados acima. 

Traçar metas e objetivos e não gastar compulsivamente são dicas muito valiosas. Quando se estabelece metas e objetivos, é possível renunciar certas coisas que seriam, na maioria das vezes, gastos supérfluos. 

  1. Faça controle de todos os seus gastos

Anote tudo que você gasta. Desde aquela marmita do almoço no meio da semana até aquele sofá que você comprou pra sua casa. 

É fundamental saber minuciosamente todas as suas movimentações financeiras. Acompanhe tudo que entra e sai da sua conta bancária. Hoje existem até aplicativos, super práticos e intuitivos, para telefone celular que fazem isso. 

  1. Poupe dinheiro

Economizar é essencial. Tente guardar pelo menos 40% do seu salário toda vez que receber para casos de emergência. 

Investir em outros fundos pode ser também uma estratégia muito eficaz. 

  1. Não antecipe gastos

Não faça planos contando com a comissão de uma venda que ainda não foi concretizada, apenas porque você tem certeza que o cliente vai fechar. Imprevistos acontecem e o comprador pode desistir no negócio da noite pro dia. 

Por fim, lembre-se que a clientela é sua fonte de renda. Não tente vender qualquer coisa visando apenas sua comissão.  Tenha conhecimento sobre seus clientes, entendendo exatamente o que eles procuram para entregar-lhes as melhores opções de negócio. Assim, você terá um consumidor satisfeito e sua venda garantida. 

Gostou? Acesse o Portal DFimoveis.com e encontre seu lar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *