• 23 de julho de 2024
  • Last Update 22 de julho de 2024

Webinar – Corretor Digital

Tecnologias e Soluções Práticas para Aumentar as suas Negociações e Fechamentos.

O webinar da quinta feira passada (21), ocorreu através do zoom e foi transmitido pelas redes sociais, às 9:00. A DFimoveis.com, promoveu o conteúdo desta transmissão, com o intuito de apresentar o uso das tecnologias no mercado imobiliário e a importância de o corretor de imóveis estar sempre por dentro dessas plataformas. Contou com a presença da apresentadora Elem Santos, master – suporte DFimoveis.com e o intermediador, CMO DFimoveis.com, Marcelo Ramos. Foi discutido o comportamento do consumidor, o aplicativo para corretores e a promoção do DFimoveis em parceria com o CRECI-DF.

Comportamento do consumidor

Marcelo Ramos mostra, a partir dos dados captados pelo portal DFimoveis, como tem sido o comportamento do consumidor, do ano passado para cá e como será a resposta para o futuro. Os dados mostram que em novembro de 2019 o pico de imóveis vistos chegou a 749.000 imóveis. Em janeiro deste ano, começou a crescer e o pico chegou a 751.599 imóveis vistos no portal. Continuou crescendo por um tempo e no momento do anúncio da quarentena teve uma queda muito grande, logo após voltou a crescer. Em abril, o pico chegou a 983.407 imóveis vistos e em maio passou de 1 milhão de imóveis vistos semanais, o que resulta no aumento de 53%.

Já o os dados de leads (contatos) semanais, o pico em novembro de 2019 chegou a 16.278. Em março de 2020 atingiu o pico de 23.913 contados semanais. Após o anúncio da pandemia caiu drasticamente. Em maio de 2020 subiu muito rápido e atingiu um pico de 21.460 contatos semanais. Isso representa um aumento de 32%. Pela primeira vez as vendas passam os leads de aluguel, teve um aumento de 56%.

Aplicativo e ferramentas digitais

De forma prática, apresentaram o aplicativo DFimoveisPRO, para celular e sua funcionalidade. O aplicativo é para corretores e anunciantes, de maneira que facilite e melhore o contato com clientes e negociações de imóveis. A plataforma incentiva e disponibiliza o contato com o consumidor final, através do whatsapp e oferece o selo “Imóvel Seguro”. Como ferramenta, traz vantagens para envio de propostas, pesquisas, gerenciamento de imóveis e contatos.

Marcelo Ramos explica que, de forma simples, os cartórios conveniados com o portal, analisam o imóvel e disponibilizam o selo. “Os imóveis que possuem o selo de imóvel seguro, ficam em destaques, nos primeiros lugares no portal e têm uma taxa de aceitação, cinco vezes maiores do que imóveis normais.”

Elem Santos e Marcelo Ramos mostram como funcionam as ferramentas do aplicativo para celular, passo a passo de como mexer e quais as vantagens. “Com certeza o DFimoveisPRO vai agregar muito para o corretor. O pessoal que anuncia conosco tem acesso fácil, tanto ao aplicativo para celular, quanto para o site. O consumidor final busca pelo digital, então o corretor de imóveis precisa estar antenado. O aplicativo te auxilia no processo inteiro, desde o início da jornada de compra ou de locação, até o fechamento do negócio”, diz Elem

O recebimento de mensagens são integradas ao sistema, toda e qualquer notificação, agendamento de visitas ou propostas que chegaram para o corretor será disponibilizada através do DFimóveisPRO, site e mail. Todas as funcionalidades do aplicativo também estão presentes no site.

Algumas simulações foram feitas para ensinar o consumidor do portal como funciona a entrada de contatos, como agir, como anunciar e todas as possibilidades que o corretor possui para fechar o negócio. Dentre elas, o corretor recebe, assim que um cliente entrar em contato, o histórico pronto de pesquisa do consumidor dentro do portal. Isso possibilita o corretor saber o que o cliente tem pesquisado e o que ele realmente quer.

Diversos exemplos foram citados, um deles foi dado pela Elem durante o webinar. “Você tem um contato, de um cliente que tem uma apartamento de dois quartos em Águas Claras, por exemplo. Quando você cadastrar um imóvel com essas mesmas características, o sistema já vai relacionar a sua listagem de clientes aquele imóvel. Quando o sistema faz isso, você pode disparar um email, uma mensagem pronta para o consumidor, dizendo que tem um imóvel que pode ser no interesse dele.”

Todo o funcionamento da plataforma está voltado para facilitar essa negociação e trazer agilidade para o corretor de imóveis. Apresentaram dicas para melhorar a qualidade do atendimento e estreitar a relação com o cliente. Marcelo conta que imprimir o anúncio e o termo de visita, é uma forma de assegurar o negócio, pela visita virtual.

Parcerias

Uma das funcionalidades do aplicativo, possibilita os corretores de fazerem parcerias com outros anunciantes. Os corretores podem entrar em grupos já existentes ou criarem o próprio grupo. Marcelo Ramos diz que a intenção é montar uma mini rede de parcerias, “em que haja segurança, garantia e credibilidade na negociação, de forma documentada, para não se ter problemas futuros.” Atualmente, principalmente por conta da pandemia, até a parte burocrática se tornou digital. Na prática hoje se consegue visitar imóveis online, conversar, fazer propostas fechar negócios e fechamento de contratos. Os anunciantes, clientes do portal DFimoveis.com, já possuem o direito à plataforma.

“É uma opção do anunciante deixar os imóveis disponíveis para parceria, se ele não quiser, não é necessário. O DFimoveisPRO oferece também a opção de buscar os imóveis dos parceiros. Nessa busca só vão constar os imóveis disponíveis para parcerias, com percentual de comissão. O aplicativo oferece a função de fazer uma proposta e estabelecer uma comunicação direta no chat com o próprio anunciante”, explica Elem.

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