
Esse é um dos itens do mercado imobiliário que possuem maior dificuldade de venda. Você sabe o porquê? A venda de terremos envolve despertar e incutir visão nos compradores, também pede um tipo ideal de cliente se conectando a oferta e um trabalho de zeladoria regular das condições do terreno. Se a sua imobiliária possuí imoveis para venda ou deseja começar essa com pé direito, continue lendo.
A melhoria começa por dentro
Você corretor ou Imobiliária precisa internalizar boas práticas que conduzem a boas vendas de terreno No final do processo. Essas práticas te destacam e te tornam mais confiável aos olhos dos compradores. A primeira delas é saber que os seus clientes têm perfis diferentes, em um momento você pode estar negociando com um casal que está comprando seu primeiro terreno e no outro momento você pode estar negociando com o Diretor de uma grande Incorporadora com foco e conhecer os dados, tenha conhecimentos gerais. A prática número 2 diz respeito ter faro para notícias e atualizações relacionadas a área dos que os lotes fazem parte. E a terceira prática a ser internalizada é o levantamento de conhecimentos técnicos, eles são aliados da sua venda.
Você conhece os perfis de terreno e os perfis de clientes?
De forma simples e didática cada cliente tem uma necessidade alinhada ao perfil de terreno que você pode oferecer, veja agora 4 perfis de clientes e quatro perfis de terrenos mais comuns de serem encontrados
Perfis de Cliente
- Pessoas Física (comprador)
- Pessoa Jurídica (Busca Para o negócio dele)
- Incorporador
- Investidor
Perfis de Terrenos
- Residencial (Casas, edifícios residenciais, loteamento)
- Comercial (Lojas, Malls, Shoppings, Hotéis e Edifícios comerciais)
- Industrial (Galpões industriais e loteamentos industriais)
- Misto (Múltiplos usos)
Considere agora esses itens para melhorar suas vendas de terrenos
Seja Regular
Feita a captação, verifique quais as condições atuais do lote/loteamento. Se ainda não foi feita uma visita, faça. Saiba quais as melhorias precisão ser feitas para auxiliar na venda, A palavra que mais define esse momento é zeladoria. Informe o proprietário o que pode ser executado ou agregue valor ao seu trabalho oferecendo soluções. Por exemplo:
- Manutenção de jardinagem
- Instalação de cercas para delimitar área
- Visitas Regulares
Relacionamento com Clientes
Reconheças as necessidades do seu cliente a partir do relacionamento corretor/Imobiliária, comprador. Esteja pronto para atender e fechar vendas com alto nível de satisfação. seja presente.
Tenha dados em mãos
Antes, durante e depois da venda tenha dados e informações relevantes em mãos, conheça as metragens, distâncias, vizinhança, comércio e projetos que dizem respeito ao desenvolvimento da área.
Documentações
Todos os documentos em mãos de forma organizada é imprescindível. Documentos legais, de regularização, de planejamento, de condições ambientais, estudo de viabilidade técnica, um raio-X do local ofertado.
Execute a Venda Visual
Não abra mão da venda visual, além da visita ao lote/terreno adote o uso de fotografias profissionais, vídeos aéreos como drone, ofereça uma visão com um projeto residencial, comercial naquele terreno, faça o comprador ver por todos os ângulos o sonho dele iniciando com aquisição.
Bônus: MAPA DA EFETIVAÇÃO DE VENDA DE UM TERRENO
Check box | Itens |
( ) | Captação |
( ) | Diagnostico |
( ) | Oferta |
( ) | Negociação |
( ) | Opção |
( ) | Compromisso de Venda e compra |
( ) | Escritura |
( ) | Pós venda |
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