• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Aprenda a melhorar suas vendas de terrenos

Esse é um dos itens do mercado imobiliário que possuem maior dificuldade de venda. Você sabe o porquê? A venda de terremos envolve despertar e incutir visão nos compradores, também pede um tipo ideal de cliente se conectando a oferta e um trabalho de zeladoria regular das condições do terreno. Se a sua imobiliária possuí imoveis para venda ou deseja começar essa com pé direito, continue lendo.

A melhoria começa por dentro

Você corretor ou Imobiliária precisa internalizar boas práticas que conduzem a boas vendas de terreno No final do processo.  Essas práticas te destacam e te tornam mais confiável aos olhos dos compradores.  A primeira delas é saber que os seus clientes têm perfis diferentes, em um momento você pode estar negociando com um casal que está comprando seu primeiro terreno e no outro momento você pode estar negociando com o Diretor de uma grande Incorporadora com foco e conhecer os dados, tenha conhecimentos gerais. A prática número 2 diz respeito ter faro para notícias e atualizações relacionadas a área dos que os lotes fazem parte. E a terceira prática a ser internalizada é o levantamento de conhecimentos técnicos, eles são aliados da sua venda.

Você conhece os perfis de terreno e os perfis de clientes?

De forma simples e didática cada cliente tem uma necessidade alinhada ao perfil de terreno que você pode oferecer, veja agora 4 perfis de clientes e quatro perfis de terrenos  mais comuns de serem encontrados

Perfis de Cliente

  • Pessoas Física (comprador)
  • Pessoa Jurídica (Busca Para o negócio dele)
  • Incorporador
  • Investidor

Perfis de Terrenos

  1. Residencial (Casas, edifícios residenciais, loteamento)
  2. Comercial (Lojas, Malls, Shoppings, Hotéis e Edifícios comerciais)
  3. Industrial (Galpões industriais e loteamentos industriais)
  4. Misto (Múltiplos usos)

Considere agora esses itens para melhorar suas vendas de terrenos

Seja Regular

Feita a captação, verifique quais as condições atuais do lote/loteamento. Se ainda não foi feita uma visita, faça. Saiba quais as melhorias precisão ser feitas para auxiliar na venda, A palavra que mais define esse momento é  zeladoria. Informe o proprietário  o que pode ser executado ou  agregue valor ao seu trabalho oferecendo soluções.  Por exemplo:

  • Manutenção de jardinagem
  • Instalação de cercas  para delimitar área
  • Visitas Regulares

Relacionamento com Clientes

Reconheças as necessidades do seu cliente a partir do relacionamento corretor/Imobiliária, comprador. Esteja pronto para atender e  fechar vendas com alto nível de satisfação.  seja presente.

Tenha dados em mãos

Antes, durante e depois da venda tenha dados e informações relevantes em mãos, conheça as metragens, distâncias, vizinhança, comércio e projetos que dizem respeito ao desenvolvimento da área.

Documentações

Todos os documentos em mãos de forma organizada é imprescindível. Documentos legais, de regularização, de planejamento, de condições ambientais, estudo de viabilidade técnica, um raio-X do local  ofertado.

Execute a Venda Visual

Não abra mão da venda visual,  além  da visita ao lote/terreno adote o uso de fotografias profissionais, vídeos aéreos como drone, ofereça uma visão com um projeto residencial, comercial naquele terreno, faça o comprador ver por todos os ângulos o sonho dele iniciando com aquisição.

Bônus: MAPA DA EFETIVAÇÃO DE VENDA DE UM TERRENO

Check boxItens
( )Captação
( )Diagnostico
( )Oferta
( )Negociação
( )Opção
( )Compromisso de Venda e compra
( )Escritura
( )Pós venda

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