• 2 de março de 2024
  • Last Update 1 de março de 2024

Kitnet, loft e flat – qual a diferença, afinal

Essa é uma das grandes dúvidas quando o assunto são imóveis compactos. Saber suas diferenças permite que você busque a solução mais adequada às suas necessidades. Afinal, a diferença entre Kitnets, lofts e flats vai muito além do nome, ela define o tipo do imóvel que você vai encontrar e está diretamente ligada ao estilo de vida de seus moradores.  As diferenças entre eles dizem respeito a pontos como tamanho, organização interna e serviços, atendendo diferentes públicos. 

Apesar da busca por apartamentos compactos estar cada vez maior, muita gente ainda não sabe direito a diferença entre kitnet, loft e flat. Continue a leitura e conheça, de uma vez por todas, a diferença entre eles.

Leia também: Microapartamentos Ganham espaço em Brasília

O que são kitnets: menos espaço, mais economia

A principal característica das famosas kits é o cômodo único, onde se tem cozinha, sala e quarto em um mesmo ambiente, sendo o banheiro o único espaço separado. Perfeito para quem mora sozinho e consegue se organizar num espaço pequeno, sem muitos itens para guardar, ou que vá passar apenas um curto período de tempo. A kitnet também é uma ótima opção para quem quer economizar, tendo valores atrativos tanto na compra quanto no aluguel. 

Mas é importante lembrar que ter organização é essencial, já que estará em um espaço só. Para isso existem truques que você pode usar, como ter um sofá cama ao invés de uma cama simples e usar o guarda-roupas para dividir os ambientes dentro do espaço, por exemplo.

O que são flats: conforto e comodidade

Eles funcionam de froma parecida com hotéis, mas ao invés de quartos e hóspedes temporários, são ambientes prontos para morar. Também são conhecidos como apart-hotéis.

No flat os moradores podem usufruir de serviços de hotelaria, como limpeza, refeições, recepção, piscina e inclusive segurança, o que faz com que eles se destaquem das outras opções pela comodidade. Os tamanhos podem variar, mas geralmente estão acima dos 50m², com o conforto e a experiência como grandes diferenciais.

O mais interessante aqui é que o flat pode ou não ter paredes, pois ele não segue um padrão. Sendo uma opção procurada por quem é extremamente ocupado ou deseja ter a facilidade de todos os serviços a qualquer hora.

Você também pode se interessar: Onde morar em Brasília

O que são lofts: sem separação entre os cômodos

Para entender melhor o que é um loft, é necessário ficar por dentro das características desse tipo de imóvel. O seu grande atributo, assim como a kitnet, é a falta de separação entre os cômodos.

A diferença principal vai para o espaço interno: se as kitnets economizam espaço, os lofts têm sua origem en Nova York, quando artistas passam a se mudar para áreas industriais mais afastadas e não planejadas para a moradia. Eles então adaptam os grandes espaços abertos que encontram: um mesmo ambiente vira quarto, sala, cozinha e ateliê. Depois disso, os lofts ganharam o mundo e são opções jovens e modernas nas principais cidades do mundo.

Como facilitar na hora de decidir?

Entendeu a diferença entre kitnet, flat e loft? Agora que você já sabe diferenciar, só falta escolher o que se enquadra mais no seu perfil. Mas, sabemos que as dúvidas quanto à escolha podem torturar o coração, já que essa é uma escolha muito importante para sua vida.

Por isso, na dúvida entre kitnet, loft e flat, a melhor ideia é ver de perto. E a DFImóveis.com pode ajudar você a decidir. Ao encontrar um imóvel do jeitinho que você procura, entre em contato com os corretores disponíveis e agende uma visita!

Aqui na DFI você encontra muitas opções de imóveis para quem quer morar morar no quadradinho e com certeza um deles vai caber direitinho nos seus sonhos.

Recomendado para você: Comprar ou alugar imóvel?

Related Articles