Nossa amada capital é um espetáculo de pontos turísticos. Pensando nisso a DFimoveis.com vai te levar pra conhecer alguns lugares em Brasília e te incentivar a criar boas memórias por aqui.
Hoje vamos falar sobre a galeria Athos Bulcão. Ela foi criada com a construção do Teatro Nacional, em 1981. O espaço tem 600 metros quadrados. A galeria é destinada a exposições de pinturas, esculturas, instalações e outras formas de expressão das artes visuais.
Como encontrar
A galeria fica no anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro, e fica aberto enquanto existirem exposições disponíveis. Toda a programação pode ser encontrada nas redes sociais da Fundação Athos Bulcão. A entrada é sempre gratuita.
História
A galeria, assim como a fundação, são uma homenagem ao escultor, pintor e desenhista Athos Bulcão que passou a integrar o grupo responsável pela arquitetura e decoração de Brasília em 1957, juntamente com o arquiteto de Brasília Oscar Niemeyer, com quem o artista já trabalhava há dois anos.
Apesar do grande sucesso, Athos não era um adepto da inspiração. Para ele, existia apenas o trabalho duro e o talento.
“Arte é cosa mentale”, diz, citando Leonardo da Vinci.
Por conta da grande sensibilidade do artista e de sua importância na capital, a homenagem lhe coube como uma luva ao ter uma galeria com seu nome que dá a oportunidade de diversos artistas exporem seus trabalhos à população.