Mercado Imobiliário esta superando COVID-19 e reaquecendo

A um ano mercado imobiliário vem se reinventando em sua atuação, com bases na inovação e segurança aquece a economia e fortalece a máxima que o melhor investimento do mercado em tempo de COVID-19 é investimento em imóveis.

Os desafios sanitários em um primeiro momento colocaram construtoras e imobiliárias no Distrito Federal em um momento critico que ao ser superado deu fruto a recordes há muito tempo não vistos pelo setor, inúmeros lançamentos residenciais, recordes de vendas e geração de empregos garantindo segurança a várias famílias em todo o DF, foram mais de 20 mil postos de trabalho gerados de forma direta, além da significativa contribuição para o Governo.

Colaboradores, fornecedores, parceiros e o consumidores são grandes responsáveis por esse momento de superação sustentando a ideia de muitos brasilienses da casa própria por meio do trabalho e enfrentamento da pandemia.

Impactos da Pandemia no Comportamento das pessoas e organizações

As pessoas passaram a viver mais tempo em suas casas e isso as fez buscar mais conforto e espaços maiores e esse comportamento impactou de forma positiva o mercado imobiliário o aumento de buscas também despertou bancos para a necessidade linhas de crédito para financiamento imobiliário para diferentes perfis. Em consequência o mercado imobiliário tornou-se um forte balanceador da inflação e geração de empregos.

Ações adotadas por Bancos

  • Desburocratização
  • Atualizaram suas linhas de crédito
  • Aumento de prazos de financiamento,
  • Redução de juros
  • Aumento da carências

Previsões para o período pós-pandemia

Se nesse momento vivido o mercado imobiliário colhe resultados positivos mês após mês, no pós-pandemia os desafios serão construídos sobre bases de inovação, bem-estar, cidadania e geração de empregos apoiados por construtoras, imobiliárias, bancos, entidades fiscalizadoras e reguladoras.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *