• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

CAIXA anuncia aumento no crédito imobiliário para 2022 e corte nos juros para casa própria

Cumprindo com o ditado popular que diz que “parcela boa é a parcela que cabe no bolso” por meio de Pedro Guimarães, Presidente da Caixa Econômica Federal é anunciada redução de 0,15% para financiamentos na modalidade poupança a partir de hoje, 28 de março.

Cenário

O constante aumento da Taxa Selic e Juros aplicados ao mercado imobiliário, o fim do período de redução do ITBI no DF, articulações politicas em ano de eleição e janeiro com redução de 42% nas contratações de crédito imobiliário para casa própria segundo Abrainc (Associação Brasileiro de Incorporadores de Imobiliárias) são cenário para o anúncio feito pela Caixa. A meta da instituição é ter uma participação de 60% no segmento de concessão de crédito habitacional ofertando mais possibilidades para compradores, aumento seu poder de compra.

Redução nos juros para 2,80%

Anteriormente 2,95%

TR + 2,80% ao ano somada a remuneração da poupança

Casa Verde e Amarela

O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que os parâmetros para o programa Casa Verde e Amarela sofrerá alterações. A partir de 12 de abril, a renda máxima para programa em sua faixa 1 passa a ser de R$ 2.400 por mês, atualmente R$  2.000. E ainda o aumento de 15% para o teto do valor do imóvel financiado. Guimarães ponta que houve um aumento em toda a economia mundial e uma valorização dos imóveis. Isso Resultou que vários imóveis que se qualificavam como casa verde e amarela passaram a não se qualificar nos últimos meses.

Conheça melhor portal imobiliário do DF? Encontre os melhores e mais variados imóveis acessando DFimoveis.com. Se você Buscou? Achou!

Related Articles