• 25 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Aluguel de temporada: 5 dicas para encontrar o imóvel ideal

Confira as dicas do Portal DF Imóveis para você fechar seu contrato de temporada.

Em época de férias, a procura por aluguel de temporada aumenta consideravelmente. E, com isso, dentro de um planejamento da viagem, a escolha do imóvel ideal deve estar incluso. Veja as 5 dicas que separamos para você:

Faça um contrato

Não importa quanto tempo você vai ficar no local, o contrato que garante a sua segurança na hora de fechar um negócio. Seja para definir datas e valores, ou para ter a garantia de que o imóvel está dentro dos padrões esperados.

E, ainda, vale a pena estar de acordo com o locador sobre o seguro do imóvel, caso alguma mobília ou até mesmo a estrutura do imóvel necessite de reparos.


Confira se todos os equipamentos e serviços oferecidos realmente estão inclusos

Além de ter um contrato em mãos, observe todas as condições do imóvel. Certamente, a casa/apartamento possui mobília e eletrodomésticos.

Assim como no caso de apartamentos mobiliados, é importante ficar atento ao estado das mobílias – isso é uma garantia tanto para o locador, quanto para o locatário.


Pesquise os preços

Compare os preços e veja qual imóvel atende o que você deseja. Filtre por número de quartos, faixa de preço, região e outros detalhes do imóvel. Tudo isso é possível em nosso sistema de busca. Clique aqui e confira.


Conheça a região

Pesquise sobre o bairro. Veja como é o comércio local, trânsito e quais são os meios de transporte mais utilizados, por exemplo. Confira seu cronograma de viagem e quais lugares deseja visitar, assim, você pode decidir por uma região com fácil acesso ao seu itinerário.

Para saber mais sobre Brasília, você pode acessar matérias do blog para conhecer as regiões administrativas e decidir onde alugar seu imóvel de temporada.


Reserve com antecedência

Não deixe para fechar o contrato em cima da hora. Além de seguir todas as dicas acima, é importante definir um prazo para se planejar antes da viagem e, até mesmo, economizar.

No período de férias a procura por imóveis é muito maior e, com isso, as ofertas acabam rapidamente. Por isso, pesquise, compare os preços, e garanta suas férias com tranquilidade e economia.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *