• 2 de março de 2024
  • Last Update 1 de março de 2024

Como escolher o imóvel ideal para a sua família? Confira nossas dicas!

Com tantas opções de imóveis disponíveis no mercado, pode ser difícil fazer a escolha do novo lar. Afinal, selecionar um imóvel para morar é uma decisão de extrema importância e que deve ser tomada com cautela e responsabilidade, com base em seus interesses e necessidades. Confira algumas dicas que a redação da DFimoveis.com preparou para te ajudar nesse momento e torná-lo mais tranquilo. 

Definir suas necessidades

A primeira coisa a se fazer é definir quais são as suas necessidades em um imóvel e o que é essencial para a sua família viver com qualidade. Dessa forma, é importante analisar alguns pontos, como por exemplo:

  • Quantidade de cômodos que são necessários;
  • Sala de estar e Cozinha;
  • Banheiros;
  • Necessidade garagem,
  • Localização;
  • e outros pontos. 

Orçamento

Pode parecer clichê, mas uma das primeiras coisas a se fazer antes de escolher sua nova casa é verificar o orçamento e quais imóveis são possíveis para o valor que você possui. Definir um orçamento de forma antecipada pode te proporcionar mais tempo para pesquisas, além de facilitar na hora de tomar uma decisão. 

Além de decidir um valor de compra para o imóvel, é importante verificar também os valores de manutenção, taxas de condomínio, juros e impostos que você tem condições de arcar. 

Localização

Escolher o imóvel que tenha uma localização estratégica pode evitar muitas dores de cabeça. Para aqueles que têm filhos, é bom pesquisar por locais com escolas ou faculdades por perto. Para quem trabalha de forma presencial, torna-se interessante uma residência próxima ao trabalho, evitando gastos com deslocamento. 

Caso seja possível, também é aconselhável levar em consideração a proximidade com hospitais, mercados, transportes públicos, além de priorizar a escolha de um bairro seguro. 

Tamanho e infraestrutura do imóvel

Outro aspecto a se levar em conta é a estrutura do imóvel. Antes de fazer a tão esperada escolha do lar, deve-se verificar se o mesmo não possui manutenções a fazer.

Elétrica, hidráulica, acabamentos da construção e estado de conservação
são apenas alguns itens que devem ser verificados.

Quanto ao tamanho, busque considerar aquele que melhor atenda às suas necessidades. Se você tem uma família muito grande ou animais de estimação, é melhor procurar um imóvel com um bom espaço. Resumindo, na hora de escolher sua nova casa, é importante analisar quais são as suas necessidades, definir seu orçamento, verificar o tamanho e a estrutura do imóvel, além de levar em consideração a localização estratégica em relação as necessidades da família.

Esperamos que essas dicas te ajudem a encontrar o imóvel ideal para você e sua família! Agora você pode começar sua jornada e encontrar seu imóvel no Portal DFimoveis.com, são mais de 50 mil opções para você em todo o DF, acesse já

Related Articles