• 22 de julho de 2024
  • Last Update 22 de julho de 2024

Criando uma melhor experiência imobiliária com 5 passos

Valorizar a experiência imobiliária do cliente pode ser algo que você ou sua imobiliária já fazem, mas garantimos que existe sempre algo que pode ser melhorado com implantação de novas tecnologias, fornecimento de capacitação e até mesmo contratação de profissionais especialistas. Separamos 5 passos que irão sem dúvidas te fazer ver como a melhora da experiência imobiliária pode gerar mais negócios para você e/ou sua empresa.

Para começar essa lista uma dica de ouro aprendida pelo mercado imobiliário nos últimos anos por conta da pandemia; Atualize-se sempre e valorize o relacionamento com cliente, dessa forma colherá bons frutos.

1. Conheça as regiões de atuação. Seja um especialista

Escolha uma região de atuação e aprenda tudo que for possível e importante sobre ela. O futuro morador precisa se sentir seguro e bem informado ao comprar um imóvel com você/sua imobiliária. Saber sobre a vizinhança, escolas, hospitais e posto de saúde, opções de lazer e qualidade de vida farão toda a diferença no momento da apresentação. Ser um especialista em uma região é compreender que ela tem pontos positivos e negativos e você sabe apresentar eles para oferecer solução para as dúvidas do comprador/locador.


2. Tenha canais de atendimento que funcionem

Não adiantar tentar atender aos clientes por todos os canais. É preciso sim estar disponível onde os clientes estiverem, mas é ainda mais importante que o atendimento funcione, seja eficiente e eficaz. E no final extraia a plena satisfação do cliente mesmo que ele não encontre o que procura com você. Indicamos que seja feito dessa forma pois estudo feito pela Zendesk em 2021 indicam que 82% dos consumidores brasileiros acreditam que gastariam mais se a sua experiência online com a empresa fosse boa. O cliente que é bem atendido quando busca um imóvel terá mais probabilidade de efetivar negocio com você/sua imobiliária. Não deixe também de capacitar suas equipes de atendimento.


3. Conheça os Portais por onde seus clientes chegam

Portais como a DFimoveis.com oferecem diversas facilidades para seus clientes. É interessante saber pois isso pode melhorar muito a experiência imobiliária que você fornece aos cientes. Podemos listar algumas como: Um robusto buscador que vai facilitar encontrar imóveis, selo imóvel seguro que verifica toda a documentação junto aos cartórios antes de o imóvel ser publicado, diversas formas de contato e compartilhamento nos imóveis, controle de veracidade, agendamento de visitas, fôlder para registro e acompanhamento durante a visitação do imóvel e muitos outros diferenciais que fazem os clientes chegarem até você/sua imobiliária.


4. Produza conteúdo para seus clientes

Melhore a experiência imobiliária produzindo semanalmente conteúdos que tenham valor para seus clientes. Informe, eduque, mostre produtos disponíveis e serviços prestados. Esteja Presente nas principais Redes Sociais, e não deixe de lado o conselho dado no item 2 dos cinco passos, é preciso funcionar regularmente na(s) rede(s) social(ais) escolhidas.


5. Faça Visitas Inesquecíveis

As visitas são o coração do negócio geram vendas e representam um compromisso com cliente que esta confiando em você/na sua imobiliária para ajudar a encontrar imóvel ideal. É preciso que além de serem apresentados imóveis dentro das expectativas do cliente também seja encantador o atendimento, o detalhamento o meio fornecido para visitação e o experiencia ao caminhar pelo imóvel visitado.

Esses foram 5 passos que ajudarão a criar uma melhor experiência imobiliária para seus clientes indicadas pelo Portal DFimoveis.com, desejamos que todos tenham aprendido algo para melhorar. Boas Vendas

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