• 9 de agosto de 2022
  • Last Update 9 de agosto de 2022

5 Cursos que todo corretor de imóveis deveria fazer

Ser um corretor de imóveis no mercado imobiliário atual exige ser um profissional diferenciado, profissional este que entenda dos principais aspectos de uma transação imobiliária e também de temas relacionados que Impactam a compra e venda de imóveis.

Para ser esse tipo de corretor é preciso se capacitar, estar a par das tendências de mercado e saber Gerar bons negócios para os clientes.   Se você pretende ser esse tipo de profissional, a redação da DFimoveis.com  separou para você 5 cursos que todo corretor de imóveis deveria fazer. 

A profissão de corretor de imóveis não exige nível superior,  mas se você pretende seguir por essa profissão é  preciso Cursar o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), Com curso você se registra no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) E exerce a profissão legalmente. 

Nesse curso o futuro corretor aprende a base para atuar na profissão, da comunicação à transação Imobiliária e ainda conta com um estágio obrigatório.

Conheça agora 5 Cursos Extra que todo corretor de imóveis deveria  fazer

  1. Graduação em Gestão  Imobiliária

O corretor que desejar pode optar por dar continuidade na sua formação cursando uma graduação com foco no mercado mobiliário,  nesta haverá um aprofundamento nos conteúdos abordados no curso técnico e será abordado novos temas.

  1. Avaliação Imobiliária (CRECI)

Ao realizar esse curso de especialização o corretor se torna apto a produzir o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica, Habilidade que o poema em destaque frente a outros profissionais visto que irá aprender métodos avaliativos,  normas, leis, resoluções E técnicas específicas para avaliação imobiliária.

  1. Documentação imobiliária (CRECI)

Curso também é ofertado pelo CRECI na modalidade EAD. Por meio dessa especialização será possível ter conhecimento amplo sobre as documentações em processo de compra, venda e aluguel de imóveis. Agilidade para o corretor de imóveis e  mais segurança para o cliente.

  1. Perito Judicial (CRECI)

Curso mais focado nas legislações e processos Judiciais, para  realização de perícia nas unidades habitacionais que estão sobre Judice. 

  1. Worshops de Atualização

Por fim, indicamos que os corretores estejam sempre atentos e participantes dos eventos relacionados ao mercado mobiliário,  muitos deles funcionarão como um  incentivo para novos aprendizados, networking e bons negócios.

Esses foram cinco cursos que todo corretor de imóveis deveria fazer Indicados pela redação da DFimoveis.com. Recomendamos fortemente que busque sempre instituições credenciadas que oferecem os cursos, garantindo assim a confiabilidade e segurança na hora de aprender a ser um profissional  corretor de imóveis mais qualificado.

Related Articles