• 9 de agosto de 2022
  • Last Update 9 de agosto de 2022

Conheça Samambaia: uma região promissora!

Criada na década de 1980, a Região Administratitva conhecida como Samambaia foi desenvolvida para abrigar famílias vindas de invasões e outros lugares, oriundas de diversas partes do país para o Distrito Federal. O nome cidade, também muito conhecido por ser o nome de uma planta, se deve justamente ao fato de que no local haviam diversas samambaias, o que deixava o ambiente com atmosfera bem campesina.

Entretanto, foi apenas em 1985 que houve sua oficialização, quando os primeiros habitantes começaram a chegar na região a fim de estabelecer moradia no local. No ano de 2017, houve uma revitalização de toda cidade, realizado pela Secretaria das Cidades e pela Administração Regional, com atividades de conservação e limpeza, operações de tapa buracos em ruas e calçadas entre outros.

Atualmente, Samambaia está entre as regiões que mais crescem no DF, com localidades voltadas para o lazer, sustentabilidade e entretenimento e que possui o objetivo de proporcionar o máximo de qualidade de vida aos seus moradores. Samambaia é uma das cidades do Distrito Federal que foi planejada previamente para a sua concepção. O fato dela ter sido pensada faz a diferença no cotidiano de cada cidadão morador da região, pois é uma cidade que possui diversos centros educacionais, unidades de saúde, além de uma ampla rede de transportes (ônibus e metrô).

Seguem dados referentes a Infraestrutura da cidade, retirados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2018:

Se interessou pela região de Samambaia? Na DF Imóveis você encontra imóveis de qualidade, basta clicar aqui que te redirecionaremos para nossa página de imóveis de Samambaia.

Related Articles