• 18 de junho de 2024
  • Last Update 17 de junho de 2024

Dicas para Fechar a Renovação do Seu Aluguel

Conseguir renovar o aluguel pode ser uma tarefa complicada e desafiadora se não houver um planejamento. Sabendo dessas dificuldades, A redação da DFimoveis.com separou 5 dicas que podem te ajudar a finalmente fechar a renovação do seu aluguel da melhor forma.

  1. Busque negociar com antecedência

Não há nada melhor do que se planejar com antecedência… O mesmo vale para as negociações. Ter uma negociação estruturada, organizada e bem planejada pode ser o ponto chave para você conseguir fechar a renovação. Deixar para a última hora pode trazer surpresas e pressão para o locatário, diminuindo as chances de um possível acordo. Para evitar isso, uma boa decisão é buscar negociar com, pelo menos, dois meses de antecedência antes do término do contrato. 

Fazendo desta forma, você garante tempo suficiente para discutir e analisar a renovação do aluguel da melhor maneira possível.  

  1. Tente ser flexível 

Ser flexível é fundamental para alcançar melhores resultados nas negociações, além de possibilitar mais confiança e um relacionamento comercial saudável com o locatário. Assim, esteja aberto a negociar e, caso seja necessário, a ceder em alguns pontos para que seja possível realizar um acordo benéfico e justo para todos.

  1. Seja transparente 

Um bom diálogo, feito de forma transparente e sincera com o locatário, é essencial para que se evite mal-entendidos na renovação do aluguel ou em qualquer outra negociação. 

Para isso, busque apresentar propostas de maneira clara e objetiva, esclarecendo eventuais dúvidas que possam surgir. 

  1. Conheça o mercado imobiliário

É importante também buscar conhecer o mercado imobiliário, pesquisando a média de valores dos aluguéis da região. Desta maneira, você conseguirá identificar possíveis desequilíbrios no valor do seu aluguel. 

Se estiver abaixo da média, é possível justificar um aumento. No entanto, busque deixar o valor de uma forma justa para o seu locatário.

 Caso o valor esteja muito acima da média, talvez seja a hora de considerar uma redução, aumentando, assim, as chances de fechar a renovação do aluguel ou para deixá-lo mais competitivo no mercado. 

  1. Priorize o acordo por escrito

Fazer o acordo por escrito pode evitar diversos desentendimentos ou  problemas futuros, além de garantir muito mais segurança jurídica do que se fosse apenas um acordo verbal. Portanto, busque formalizar o acordo escrevendo todas as condições do aluguel e seus prazos. 

Ao seguir todas essas dicas, você pode aumentar as chances de conseguir fechar um bom acordo de renovação do seu aluguel, sem conflitos e que atenda o interesse e necessidade de ambas as partes.

Hora de renovar seu aluguel ou alugar um imóvel? conte com o Portal DFimoveis.com. Mais de 7.000 imóveis disponíveis para você alugar em todo o DF

Related Articles