As melhores cidades para ser solteiro em Brasília

As melhores cidades para ser solteiro em Brasília

Se você está solteiro em Brasília e gosta de sair com amigos, conhecer gente nova e encontrar a sua cara metade, você precisa saber para onde ir. Um dos melhores locais para achar o seu crush é o Plano Piloto, pois ele recebe pessoas de todo DF, nos principais eventos da capital.

De acordo com dados da CODEPLAN, em 2015, a Região Administrativa da Estrutural apontou a maior porcentagem de habitantes solteiros – quase 45% da sua população. Entretanto, dentre as cidades do Distrito Federal, a maior quantidade de pessoas não casadas é encontrada na Ceilândia, com um número aproximado de 153.774 moradores, maiores de 14 anos.

Mas como ser solteiro em Brasília? O que tem para fazer? E quais os melhores lugares para se divertir?

Para quem ainda não encontrou a sua alma gêmea só há duas coisas para fazer em Brasília: ficar em casa assistindo filmes e séries ou curtir o que o Distrito Federal tem para oferecer.

Qual a programação da cena noturna da cidade?

Brasília oferece opções para aproveitar a noite de ponta a ponta. Não importa qual o seu tipo de diversão ou estilo cultural, a capital federal tem! Aqui você pode encontrar atividades que vão do cinema à balada, passando por exposições de arte, shows ao vivo, barzinhos e outros. E os estilos são realmente variados. No quadradinho do centro-oeste encontra-se do pagode ao funk, do rock ao eletrônico e do sertanejo ao forró. Aqui a desculpa de “Não tem nada pra fazer!” não tem vez.

Mas não pense que é difícil encontrar os lugares para se divertir. Aqui no planalto central, é possível encontrar barzinhos, pubs e música ao vivo entre as quadras residenciais. Festas mais sofisticadas podem ser encontradas em diversos pontos da cidade. Por exemplo, no centro da capital, o Clube do Choro é um famoso espaço para bandas de chorinho, entre outros grupos independentes da cidade, com apresentações ao vivo. Lá é possível curtir e aproveitar à noite com bebida, comida e boa música.

Entre os eventos sazonais de maior sucesso da capital federal estão o carnaval e as festas juninas. Os bloquinhos de carnaval, micarês e os trios elétricos são sucesso na temporada carnavalesca. Isso,sem contar com as folias de carnaval que acontecem fora de época e que lotam as ruas da capital do país. Já as festas juninas estão espalhadas por toda a cidade entre os meses de maio até agosto.

Agora, se você tem o perfil das baladas, só precisa escolher o tipo de música e a festa da vez. Eletro, funk, sertanejo, pop e house são os sons que mais tocam nas madrugadas até o dia amanhecer. As principais casas noturnas de Brasília estão no Plano Piloto e Taguatinga. A garantia de diversão na noite, ao lado de muita gente bonita, é certa.

Por outro lado, se você prefere ambientes mais tranquilos, para conversar e curtir à noite perto de casa, há diversos bares nesse estilo em diferentes regiões administrativas. Nesse caso é melhor reunir a galera em um barzinho de preferências e jogar conversa fora.

Os espaços de dança também são uma boa opção. As noites da capital federal são embaladas por vários ritmos musicais, entre os mais populares estão: forró, samba, lambada, salsa e entre outras danças de salão.

Entre os programas noturnos mais tranquilos, estão peças de teatro e apresentações de musicais nos mais diferentes palcos da cidade: Teatro dos Bancários, Teatro Dulcina e o Teatro Nacional. Opção é que não falta.

Mas e o que tem para fazer de dia?

Em contrapartida, se a vida noturna não é a sua praia, você não se sentirá excluído no Distrito Federal. A programação diurna também é uma ótima opção para quem está solteiro e deseja passar o tempo de alguma maneira alternativa. O Parque da Cidade está a disposição para quem gosta de realizar exercícios físicos.

O Museu da República, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Centro Cultural da Caixa recebem eventos, exposições e outras atrações culturais que atraem todo tipo de público. E, como esses, existem outros espaços no DF, basta pesquisar o que tem a sua cara e aproveitar.

Você ainda pode saber mais sobre a cultura e lazer da capital do Brasil em nosso artigo sobre o Plano Piloto, clique aqui para acessar.

Os espaços de lazer como os clubes no Setor de Clubes, trazem um lazer tranquilo para quem gosta de aproveitar o sol, praticar esportes e ficar na beira da piscina.

Já no cenário musical, a capital também recebe eventos nacionais e internacionais. Cantores e bandas famosas do mundo inteiro já passaram por aqui. Os espaços para shows e espetáculos estrangeiros são vários, tornando a agenda da capital do país bem movimentada durante o ano inteiro com atrações para todos os gostos e idades.

Então, se você está solteiro e cansado de ficar em casa assistindo séries, ande por Brasília, conheça a programação da cidade e se divirta à sua maneira. Nós do Portal DF Imóveis temos a certeza de que você vai encontrar algo que você gosta, porque Brasília é a capital de todos os gostos. Além, é claro, do ponto de encontro para todos os amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *