• 20 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

O que é amortização de financiamento imobiliário?

Imagine ter um imóvel financiado em 360 longos meses, agora imagine descobrir que é possível em apenas 3 anos quitar esse imóvel e fazer ter ao final um recurso livre para investir como quiser. A amortização de financiamento imobiliário é essa ferramenta que auxilia você comprador de imóveis a economizar dinheiro e ganhar tempo na construção de seu patrimonio. Aprenda abaixo como a amortização funciona.

Imagem I

Financiamentos

O financiamento imobiliário é parcelar o valor do imóvel em várias partes, absorvendo nelas os juros do tempo da operação. O pagamento pode ser feito de forma linear da parcela mais recente até a mais distante, mensalmente. O Financiamento por ser feito por diversos bancos, o banco com maior quantidade de financiamentos imobiliários é a CAIXA.

Imagem II

Amortização

A proposta de amortizar parcelas é pagar a parcela mais recente e ultima parcelado financiamento ainda aberta, como ilustra a imagem II. Dessa forma os juros aplicados a última parcela serão muitas vezes menores e fazendo o comprador economizar.

Esse processo demanda dispor de recursos adicionais (R$) ou criar condições que gerem economia mensal.

Viu? Agora você já sabe o que é Amortização de financiamento Imobiliário. É algo que você faria? Para mais informações consulte sua instituição bancária, eles podem assim como a CAIXA dispor de aplicativo que possibilita simular a amortização.

Related Articles