• 27 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

Novas perspectivas para o Mercado Imobiliário em 2023

É sempre muito importante olhar para o período anterior para entender o impacto sofrido por eles no mercado e assim prever tendências para o período que ainda está por vir. Vamos observar isso nesse momento e tentar entender para qual direção estamos indo em 2023.

O primeiro trimestre de 2023 foi marcado por uma sensação de normalidade diante de todo o ocorrido nos últimos anos, O calendário nacional aparentemente foi cumprido sem nenhum  contra o tempo. Tudo isso em conjunto com uma transição de governo.

Sem sombra de dúvidas o mercado imobiliário mudou e melhorou, acelerou a digitalização e otimização de processos,  produtos e profissionais. A mudança foi impulsionada sem nenhuma alternativa ou era feita ou as vendas não saiam. Veja algumas das mudanças que foram implantadas e permaneceram:

  • Uso de Videoconferências
  • Fotografia profissional e Video
  • Gravação por Drone
  • Visitação em realidade aumentada
  • Assinatura digital

Mas não só isso também houveram empresas Que entenderam que seus produtos deveriam ser personalizados,  pensados,  de acordo com o perfil de seus clientes.  passaram a entender que era possível ter mais informação sobre compradores e locadores de imóveis.  lançar a mão de recursos de banco de dados,  anúncios,  integrações e tudo mais que a tecnologia Pode dispor junto ao marketing digital.

Corretores, imobiliários e construção civil se beneficiaram muito com tudo isso. Em especial a construção civil que experimentou crescimento contínuo no PIB da construção civil, um recorte do PIB nacional. E a perspectiva para 2023 é que com ajustes no mercado imobiliário seja observado ainda esse ano um aumento nas oportunidades de  empregos, redução do déficit habitacional nas cidades e transformação econômica da região.

Ainda para 2023  é esperado  que de  forma inteligente exista uma proveitosa sinergia entre Profissionais do mercado imobiliário e tecnologias. Extraindo assim, cada vez mais qualidade que resultados.

2023 para o mercado Imobiliário é um ano de consolidação, o mercado continuará apresentando  crescimento de maneira sustentável, aproveite as oportunidades com Portal DFimoveis.com

Related Articles