• 25 de outubro de 2021
  • Last Update 21 de outubro de 2021

Mês do Corretor de Imóveis

Neste mês de agosto, no dia 27, é comemorado o dia do Corretor de Imóveis, profissão que têm sua origem desde os tempos coloniais e contribui para melhor escolha de uma propriedade, afinal é ele quem media a maior parte das transações de compra, venda ou aluguel de imóveis. Entenda a seguir o porquê da data ser celebrada neste dia e qual sua importância para o mercado de imóveis brasileiro.

Mesmo antes do termo “corretor de imóveis” existir, já haviam pessoas responsáveis pela corretagem de propriedades. Nos Estados Unidos, em meados de 1880, surgiriam os primeiros profissionais do ramo, tendo seu reconhecimento somente na virada do século. Já no Brasil, os primeiros profissionais da área surgiram durante o governo de Getúlio Vargas, em 1930.

Por que é comemorado no dia 27 de agosto?

A luta para conseguir o reconhecimento da profissão se findou nesta mesma data (27 de agosto) do ano de 1962, quando, através do decreto da Lei nº 4.116, a profissão de corretor de imóveis foi regulamentada no Brasil, sendo, então, criado seu Conselho Federal e os Conselhos Regionais (CRECI’s).

Qual a importância dessa profissão?

O corretor de imóveis é aquele que vai desempenhar um papel essencial de mediador na hora da negociação de um imóvel. É ele quem vai desenvolver o marketing das edificações, investigar as melhores ofertas e aconselhar seus clientes a fim de proporcionar uma melhor experiência no andamento das transações imobiliárias.

Para ser um corretor é necessário ter além do registro no CRECI, o dinamismo na hora de apresentar opções ao cliente; ser prestativo e persistente em seus empreendimentos; possuir flexibilidade de horários e estar disposto a tirar todas as dúvidas de quem está interessado e acima de tudo, é se alegrar com a conquista de seus clientes. Assim, a satisfação após a finalização de uma negociação vai ser única e poderá promover seu trabalho.

Corretores de Imóveis Candangos

E como foi exercer essa profissão durante a construção e desenvolvimento de Brasília? Nessa Webinar realizada pela DFImóveis.com, os corretores candangos explicam sobre a profissão naquela época e nos detalham seus cases dentro do Governo de Juscelino Kubistchek.

“Aos Corretores de Imóveis, esta nobre profissão, que me ajudaram a vender os lotes e construir esta cidade, a minha eterna gratidão”

Juscelino Kubistchek

Quer saber mais sobre a profissão de corretor de imóveis? Clique neste link e esclareça suas dúvidas acerca da atuação de um corretor.

Para finalizar, a DF Imóveis gostaria de parabenizar a todos os Corretores de Imóveis, pois, a partir de sua profissão muitos sonhos se tornam reais!

.

Buscou, achou. Encontre os melhores imóveis para Comprar ou Alugar no Portal DFimoveis.com

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *