Decorando seu lar para o Natal

Decorando seu lar para o Natal

Você piscou e já estamos em dezembro! A época mais esperada por todos nós está chegando: Natal! Afinal, celebrar a data em família, com vários comes (sem passas, por favor) e bebes, com musiquinhas natalinas, é tudo de bom não é mesmo? 

Pensando nisso, nós do Portal Imobiliário DFimoveis.com separamos algumas dicas de decoração para você arrasar nesse Natal. 

1- Guirlandas

A porta de entrada de uma casa é o cartão postal do lar. Por isso, invista nas guirlandas de Natal. Elas vão deixar sua casa mais convidativa. Seu significado é sorte e, mesmo para aqueles que vão apenas passar pela sua porta, vão se sentir em clima natalino. 

2- Árvore de Natal

A nossa queridinha não pode faltar. Pinheiros sintéticos verdes, com bolas douradas e vermelhas são os mais desejados. 

Antes de montar sua árvore, certifique-se do espaço destinado para a mesma, se é proporcional com o tamanho da árvore e se é em um ambiente visível. 

Em seguida, defina o estilo da sua árvore: colorida, vermelha, dourada. Use e abuse da criatividade. Além das bolas, pode-se utilizar laços, pinhas, mini Papais Noéis e etc. 

Saiba que cada cor possui um significado. O vermelho, significa o amor e a alegria. O dourado representa a luz e a presença do Divino. O verde é  a esperança. E por fim, o branco é a pureza e a inocência.

Não se esqueça dos piscas para dar aquele toque final.

3- Enfeites para as janelas 

Enfeitar as janelas da sua casa pode ser uma ótima maneira de unir a decoração interna com a externa. 

Os pisca-piscas são os mais clássicos. Porém, você pode inovar essa decoração acrescentando alguns enfeites, como as bolas, mencionadas acima. 

Para pendurá-las, utilize fios de nylon posicionando os enfeites da forma que deseja. 

4- Presépio

O presépio é a peça de enfeite fundamental nos lares cristãos. Ele representa o real significado do Natal: o nascimento do Menino Jesus. 

O presépio tradicional é composto pelas seguintes peças:

  • Jesus, Maria e José: a sagrada família são os personagens principais do presépio. 
  • A manjedoura: o local simples em que o Menino Jesus nasceu 
  • Burro e boi ou ovelhas: animais de curral, que reforçam a simplicidade do ambiente
  • Anjos: representam a presença de Deus no nascimento 
  • Três Reis Magos: quando souberam da notícia, se puseram a caminhar em direção a manjedoura, levando presentes para Jesus.
  • Estrela de Belém: ela quem guiou os Reis Magos até o local do nascimento. 

Antes de montar seu presépio, assim como a Árvore de Natal, certifique-se onde irá colocá-lo: se o espaço é proporcional e se ficará em um local visível. 

5-  Enfeites para a mesa

Por último e não menos importante, a mesa deve estar digna para a ceia do Natal. Isso encantará familiares e amigos que forem passar a data na sua casa, com você. 

A mesa pode ser enfeitada com panos temáticos ou apenas de uma cor só (o vermelho fica super charmoso). Aposte em louças brancas, e guardanapos decorados. 

Além disso, é possível improvisar lindos centros de mesa, como virando taças de cabeça para baixo, posicionando velas no seu apoio e bolas coloridas na sua boca. Ao redor, acrescente ramos de pinheiro, pinhas, folhas secas, bagos vermelhos. 

Dicas em mente, mãos na massa. 

Gostou? Acesse o Portal DFimoveis.com e encontre seu lar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *