Webinar: vender o seu imóvel com ou sem exclusividade de corretagem?

Webinar: vender o seu imóvel com ou sem exclusividade de corretagem?

Dando sequência a programação do Salão DFimoveis.com, na manhã desta quarta-feira (14), ocorreu mais um webinar.  A transmissão ocorreu através do ZOOM e do Facebook, e logo mais estará disponível na plataforma do Youtube. Saiba qual a melhor forma de se negociar e vender o seu imóvel.  

O webinar, contou com a presença do CMO – DFimoveis.com, Marcelo Ramos; diretor da Rede Brasília de Imóveis, Leonardo Vasconcelos; CEO – Netimoveis, Pablo Bueno e do Master franqueado da RE/MAX, Leonardo Guerra.

Foram tratados pontos sobre o papel do corretor de imóveis, precificação dos imóveis, negociações em conjunto e comissão de vendas, a qualidade na prestação de serviços para o mercado imobiliário, porque dar ou não exclusividade a uma imobiliária e os pontos que os proprietários devem se atentar para vender o seu imóvel, entre outros.

Fiquem ligados(as) no webinar de amanhã (16), às 09:00, sobre “como encontrar o seu imóvel ideal, de forma 100% eficaz”. A transmissão ocorrerá ao vivo através da nossa página no Facebook e através do ZOOM.

Confira o webinar na íntegra: https://bit.ly/3iYb7pP

Negociações de imóveis

Dentre os assuntos abordados, falaram sobre as desvantagens da venda direta de imóveis, pelo proprietário, através de plataformas online. 

Pablo Bueno, diz sobre este assunto, que hoje não é mais fácil, um proprietário privado vender o seu imóvel, é muito mais difícil, porque está muito pulverizado.

“Nós temos que investir muito em vocês, para conseguir ter acesso a esse cliente e fazer o começo do nosso trabalho, que é achar o cliente para comprar o imóvel. Mas, fazer com que o processo ocorra, de maneira segura e que se torne uma experiência positiva, isso, é o restante dos 80% do nosso trabalho”, diz Pablo.

Entre os demais temas, Leonardo Vasconcelos, fala sobre a precificação do imóvel do ponto de vista do proprietário e dos profissionais. “O meu maior concorrente hoje, não é a imobiliária vizinha, é o valor emocional que as pessoas tem pelos seus imóveis, porque isso sai do racional. Isso faz com que a pessoa acredite que o imóvel dela vale muito mais do que ele efetivamente vale”, explica Leonardo Vasconcelos. 

O papel do Corretor de Imóveis 

Em seguida, Leonardo Guerra, aborda sobre a jornada de compra do consumidor final e como é a influência, do corretor de imóveis, nessa jornada. 

“Hoje a jornada é; o cliente procura as informações, acha o imóvel e depois vai escolher o corretor. Inverteu um pouco essa jornada e por isso que o corretor tem que ter muita informação para que ele possa atender a contento o comprador. Uma outra mudança que eu tenho percebido em mercados mais maduros, é que existe uma tendência a desintermediação. Ou seja, a figura de intermediador do imóvel vai sumir, o que vai persistir é a figura de um consultor”, diz Leonardo Guerra.

Leonardo Vasconcelos complementa dizendo que os corretores defendem os interesses dos clientes. “Nós hoje somos corretores de pessoas e não mais corretores de imóveis. Quem vende o imóvel é o proprietário, nós somos intermediários e ajudamos eles com a base e experiência que temos de mercado, a encontrar aquilo que seja melhor para eles”, aponta Leonardo Vasconcelos. 

Porque dar ou não exclusividade à uma imobiliária 

Pablo Bueno explica que a exclusividade não tem que ser uma vantagem para o corretor, tem que ser uma vantagem para o cliente. Em seguida, pontua essas vantagens: uma é segurança e outro ponto é a gestão do negócio.

Leonardo Vasconcelos diz que só vê vantagens  para o proprietário em dar exclusividade a uma imobiliária, mas por uma imobiliária que tenha competência, idoneidade e que esteja efetivamente interessada em resolver o problema do cliente e não o problema da imobiliária. 

Para completar, Leonardo Guerra pontua que não há serviço melhor. “Essa é a melhor fórmula para trazer melhores resultados, para todas as partes envolvidas. É a solução para todos e é uma solução onde passamos uma exclusividade de gestão, responsabilidade, profissionalização, e parcerias, com um mercado muito mais próximo”, acrescenta Leonardo Guerra.

Salão DFimoveis.com

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