• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Morar no Jardim Botânico é bom?

O Bairro Jardim Botânico está localizado entre o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião. É conhecido por abrigar uma série de condomínios fechados e casas que são destinadas à famílias de classe média alta.

Começando seu surgimento no ano de 1999, e oficialmente reconhecido como região administrativa através da Lei nº 3435 em 2004, o bairro se desenvolveu com diversas opções de lazer, bons índices de qualidade de vida e com características próprias.

Inicialmente os condomínios que surgiram lá eram irregulares, e se tornaram irregulares no ano de 2006 e em 2018 também. Concomitante, existem também outros condomínios em terrenos regularizados junto à TERRACAP alocados no Jardim Botânico por empresas imobiliárias. A região, aparece como a sexta maior renda per capita do Distrito Federal, com 5.861,90.

Características dos Domicílios

A região é composta, basicamente, por condomínios fechados. Existem 8.172 domicílios na região, e a média de moradores por domicílios é de 3,35O Jardim Botânico possui 8.041 casas e 131 apartamentos.

Dentre os imóveis, estão presentes no Portal DF Imóveis 2549 domicílios à venda, e 171 casas e apartamentos para alugar.

Características dos moradores

Composto por uma população que possui renda e escolaridade alta, se comparado à outras regiões adminstrativas, grande parte dos moradores são servidores públicos e de acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada pela divulgada ontem pela Companhia de Planejamento (Codeplan), 94,6% dos moradores entrevistados possuem veículo automotivo próprio.

O Parque Jardim Botânico

O bairro também tem em seu território, um parque composto por trilhas, estufas e diversas outras possibilidades de entretenimento. Ele é predominantemente composto por vegetação do Cerrado, em excelente estado de conservação, que pode ser apreciado nas trilhas interpretativas abertas à visitação pública. Por conta dessa característica, é conhecido como o “Jardim do Cerrado”.

O Jardim abriga coleções de Jardins Temáticos que são abertos à visitação pública. São eles: Jardim Evolutivo, Jardim de Cheiros, Jardim Japonês e Jardim de Contemplação.

Confira algumas fotos abaixo (retiradas do site do Parque do Jardim Botânico):

Related Articles