• 25 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Não tenho fiador, e agora?

Veja quais são as opções e saiba como funcionam.

Alugar um imóvel, muitas vezes, pode parecer burocrático. Os modelos tradicionais exigem fiadores ou cauções para pegar as chaves do imóvel. O fiador é o responsável pelo débito, caso o locatário não pague o aluguel; para isso, é preciso ter uma posse que sirva de garantia, como uma casa própria ou um carro. Já o caução é o valor equivalente a três meses de aluguel pago pelo locatário.

Mas, hoje em dia, existem outras alternativas que agilizam o processo, tanto para o locatário quanto para a imobiliária. Assim como a rapidez para encontrar imóveis, as alternativas menos burocráticas ganham espaço por sua velocidade.

Títulos de capitalização, seguro fiança e novos modelos com cartões de crédito, por exemplo, são alternativas para alugar um imóvel. Segundo Jardel Cardoso, CEO da CredPago, “os novos modelos de garantia locatícia têm trazido cada vez mais segurança e benefícios aos envolvidos no processo de locação”.

O Portal DF Imóveis busca facilitar o processo para alugar casas ou apartamentos, garantindo a busca pelo imóvel de forma rápida e segura, com o selo Imóvel Seguro, por exemplo.

Junto ao portal, empresas como a CredPago têm alternativas que reduzem a burocracia do mercado. Jardel conta que, exceto o caução, que garante o valor de 3 aluguéis, “as demais opções são bem mais seguras pois trazem um limite maior de garantia que supre o tempo necessário para a saída do locatário do imóvel”.

Cardoso também explica como funciona a aprovação do crédito para o CredPago Residencial, “basta o locatário enviar uma imagem da última fatura paga do seu cartão de crédito para uma imobiliária parceira e esta encaminhar para a CredPago via sistema”. Assim, o valor limite do imóvel que o locatário pode alugar é aprovado em até 15 minutos.

Para a aprovação, é necessário ter um cartão de crédito com limite para compras à vista igual ou superior a 4x o valor do aluguel. Caso o locatário não possua esse limite, é possível somar o limite do cartão de outra pessoa que também vai residir no imóvel.

O CEO também fala sobre como a empresa consegue trabalhar de forma rápida e segura, “A CredPago desenvolveu uma inteligência própria para uma análise comportamental do cliente, o que permite uma análise bem mais assertiva e diferente do habitual, que se baseia, muitas vezes, se o cliente está ou não negativado”.

Os beneficiados com as alternativas não são apenas os locatários. As alternativas contribuem para imobiliárias, corretores e proprietários de imóveis também. “A fiança da CredPago foi pensada para eliminar todo e qualquer tipo de burocracia desse processo e isso resulta em uma maior simplicidade e agilidade nos processos de locação”, explica Cardoso.

Agora você já sabe como alugar uma casa ou apartamento. Não deixe de conferir as ofertas do Portal DF Imóveis. Acesse.

Related Articles

2 Comments

  • drb , 16 de fevereiro de 2019 @

    Ӏ do not even know how I ended up heгe,
    but I thought this post was good. I do not know who you are but dеfinitely you are
    going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Ⅽheerѕ!

  • […] Como visto em outra matéria do portal, existem outras formas, além do fiador, para quem deseja alu… […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *