• 22 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Meu lar é onde você está: Descubra o melhor tipo de imóvel para morar com cães

Escolher um bichinho de estimação é como escolher um novo membro da família. Cada família tem uma necessidade e uma personalidade diferente, dessa forma, cada família se identifica com um animal diferente. Esses animais também possuem muitas diferenças entre si e a DFimoveis.com vai te dar algumas dicas de como achar um imóvel que melhor acomode seu bichinho.

O animal da vez é o cachorro. Se você tem ou pensa em ter um cão, existem algumas considerações que você precisa fazer. Principalmente em relação ao seu imóvel e à localidade onde pretende residir.

É bom ter em mente que cães precisam de espaço, seja qual for o tamanho. Mas os de portes médio e grande não podem morar em apartamentos, por maiores que sejam e por mais que você passeie com o bichinho. Ambientes fechados deixam esses portes estressados e isso acaba não só com seus móveis, mas com a saúde do seu cão. Também não combinam com ambientes fechados cachorros de pelagem longa. Vale comentar que eles não soltam pêlos apenas no apartamento mas nos corredores e nas áreas de convivência. Isso pode incomodar os vizinhos e gerar multas. Falando nisso, o latido muito alto de um cachorro no condomínio também gera multa, e nos dois casos o dono responde por danos morais, então evite levar o animal para um ambiente onde ele não possa fazer o que mais faz: latir.

Levando isso em conta, o mais aconselhável para donos e possíveis donos de cães é morar em casas. De preferência com quintal e grade no portão para evitar uma possível fuga. Ambientes livres deixam os cães menos estressados e agitados, dando a eles a possibilidade de brincar, correr, gastar e energia e ainda estar perto de seu dono amado, ao qual é tão fiel.

Procure investir na localização do imóvel. Você pode optar por lugares próximos a parques e praças, para que o momento do passeio, que deve ser diário, seja prazeroso para ambos. Assim como todos os animais, os cachorros precisam de tempo e dedicação. Principalmente para aprender boas maneiras. Se você não tem parte desse tempo disponível, considere adotar um cão mais velho, que já passou pela fase do aprendizado. Mesmo assim, o momento de passeio diário é indispensável, sendo um dos horários mais importantes para a saúde do seu amiguinho.

Além disso, mantenha as vacinas do seu amigão sempre em dia e evite andar sem focinheira com cães de porte grande. Vale ressaltar que a coleira e o transporte corretos do cão no veículo também são prioridade e, caso descumpridos, tendem a gerar multas que podem chegar a até R$ 1.342,20.

Tendo isso em mente, basta procurar seu imóvel na DFimoveis.com, onde temos mais de 50.000 imóveis disponíveis, e aproveitar a vida com seu cãozinho, que merece uma boa vida ao lado de uma boa família. O mais importante de tudo é saber que o lar dele é onde você está.

Related Articles