• 21 de outubro de 2021
  • Last Update 21 de outubro de 2021

Mercado imobiliário do DF segue em crescimento neste ano de 2021

Enquanto estamos vivenciando um momento em que muitos seguimentos estão passando por algumas crises econômicas, como o aumento de preço de alimentos e da gasolina, o mercado imobiliário segue promissor, mesmo durante um cenário pandêmico. Otimista, as perspectivas de crescimento dessa área chegam a considerar um aumento de 65% no volume de vendas até o fim de 2021, se comparado ao ano anterior. O motivo considerado para tal aumento foi a procura por locais maiores e mais confortáveis. De acordo com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), este ramo deve permanecer positivo até o começo do próximo ano.

Segundo informações de Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Ademi, aproximadamente 95% dos associados acreditam que o mercado irá se manter como está ou melhorar nos próximos meses e apenas 5% acreditam em uma piora no setor. Ainda de acordo com ele, as pesquisas demonstram um bom desempenho, mesmo que 2020 tenha sido um bom ano para o setor. O presidente estima também que não só os números de vendas cresceriam como também o número de lançamentos de empreendimentos.

Estimamos, em relação ao lançamento de empreendimentos, algo em torno de 35%.

Eduardo Aroeira Almeida

O educador financeiro e economista Francisco Rodrigues alerta para alguns cuidados que os compradores devem ter. “É necessário fazer um planejamento de longo e médio prazo para verificar se essas aquisições cabem no bolso. É necessária cautela para que o sonho da casa própria não se torne um pesadelo”, alerta. A sugestão do economista é procurar um consultor, e ter paciência na hora de avaliar a compra.

Para alguns corretores e imobiliárias atuantes na capital, o mercado vem crescendo há um tempo e mesmo após o reajuste dos valores dos imóveis a demanda ainda é crescente porque os juros bancários estão baixos e favoráveis, segundo eles.

Buscou, achou. Encontre os melhores imóveis para Comprar ou Alugar no Portal DF Imóveis.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *