• 27 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Estou sem fiador, o que faço?

O fiador é aquele que tem o papel de responsabilidade sobre o débito, é ele quem vai ajudar o locatário com o valor da mensalidade do aluguel a fim de que não haja atrasos na hora do pagamento. A busca por um fiador não é uma tarefa fácil para alguns, pois é preciso ter algumas exigências, como: ter um imóvel na mesma cidade ou estado do inquilino e deve ter uma renda com o valor três vezes maior que o cobrado no aluguel.

Diante disso, não é uma tarefa fácil encontrar um fiador, por isso separamos aqui algumas alternativas, para alugar sem fiador. Confira:

Seguro Fiança

Que se trata de uma segunda garantia e é uma das mais utilizadas. Essa categoria de seguro vai cobrir o valor que você tem que pagar mensalmente pelo imóvel. O preço do seguro depende das coberturas, em muitos casos o locatário paga um valor que equivale a um aluguel e meio a mais por ano.

Depósito Caução

O inquilino vai depositar um valor equivalente a três meses de aluguel que será destinado ao proprietário do imóvel. Caso o pagamento esteja em dia ao final do contrato, o inquilino saca o dinheiro corrigido. Esse valor é pago à vista no ato da assinatura do contrato e se não houver débitos ao final deste será devolvido ao inquilino com acréscimo de juros. 

Título de Capitalização

Aqui é necessário adquirir um título de capitalização, que nada mais é do que um produto vendido por uma seguradora e o valor que é utilizado estará congelado dentro de um prazo predeterminado em uma conta da seguradora.

Fundos de Investimento ou Cessão fiduciária

Neste tipo de garantia você pode adquirir fundos de investimento em nome do proprietário do imóvel. Da mesma forma que o depósito, eles são devolvidos ao inquilino no fim do contrato. A vantagem aqui é que ele proporciona rendimentos ao locatário.

Cartão de Crédito

Passando por uma análise der crédito o inquilino consegue o seguro caso seja aprovada. A análise é realizada para descobrir se a pessoa tem condições financeiras para quitar o pagamento.

O Portal DF Imóveis busca facilitar o processo para encontrar imóveis para alugar, garantindo a busca pelo imóvel ideal de forma rápida e segura.

Related Articles