Antes de ser museu ali da se construía historia, no espaço funcionou o primeiro hospital de Brasília. O hospital foi construído em 1957 com objetivo de ser provisório e dar suporte para os candangos. Em 1990 foi constituído o Museu Vivo da Memória Candanga é um museu diferente, sua estrutura construtiva já faz parte do próprio museu (tombamento homologado em 2015). Dentro dele a história é contada por meio da exposição permanente chamada Poeira, lona e concreto contendo acervo fotográfico, ambientes montados e retratos da Missão Cruz até inauguração. Brasília é uma cidade nova, mas tem uma história muito bonita que reflete a importância de preservar esses lugares e momentos que realmente fizeram parte dessa história.
Além da exposição permanente o conjunto conta com salas para exposições temporárias, espaços de encontro de artesãos, auditório, bosque, parquinho e as “Oficinas do Saber Fazer”. O local é excelente para um passeio de final de semana e participação das oficinas abertas.
Comemorações de aniversário do Museu
11 de Junho de 2022 o Museu Vivo da Memória Candanga faz 32 anos e recebe o Festival Candanguice. O Convite é para toda a família se divertir a apreciar juntas. A partir das 10h, muita música, arte, encontro de carros e mais. Fique atento às Redes sociais do Museu para mais informações:
Acesse no Instagram
/museuvivodamemoriacandanga
Informações para Visitação
- Aberto de segunda a sábado – 09 às 17 horas
- Contato: (61) 3301-3590
- Visitas Guiadas
- Agendamento prévio para escolas e grupos
- Acessibilidade: sim
- Endereço: Via EPIA Sul, SPMS, Lote D – Núcleo Bandeirante – DF
Gostou desse conteúdo? 32 anos do Museu que conta a história dos fundadores de Brasília, trabalhadores vindos de todos os cantos do Brasil. A DFimoveis.com tem o prazer de apoiar eventos dessa natureza, pois promovem a lembrança e celebram a diversidade. Viva Brasília.