• 9 de agosto de 2022
  • Last Update 9 de agosto de 2022

Como escolher a iluminação ideal para seu apartamento?

A iluminação de um ambiente além de influenciar na sensação que ele nos passa também é responsável por enfatizar a arquitetura do local e sua decoração. Em decorrência disso, investir na iluminação certa não se trata só de uma questão estética, mas tem a ver em como os cômodos vão se relacionar e transmitir ao morador a sensação de bem-estar.

É importante frisar que luzes em excesso e o uso inadequado de tipos de lâmpadas são tidos como erros mais frequentes, por isso, é necessário saber qual lâmpada é ideal para cada tipo de ambiente, em que posição ela deve ficar, entre outras peculiaridades.

Iluminação

Sala de estar

No caso desse ambiente, é preciso ter uma luz amarela, suave e posicionada no ponto central do cômodo. Assim, será transmitida a sensação de aconchego e relaxamento.

Não coloque cores voltadas para o sofá, porque esse tipo de iluminação tende a atrapalhar a visibilidade de quem está sentado.

Cozinha

A iluminação deve ser fria, no caso, fluorescentes da cor branca. Dessa forma, o ambiente e sua higienização é valorizada, favorecendo a visilidade de possíveis sujeiras que surgirem.

Quarto do casal

O clima de relaxamento e de intimidade deve ser priorizado nesse ambiente. Para isso, recomenda-se que seja colocada luzes de cores quentes e que ela fique posicionada no centro do quarto. Talvez também em outros pontos, como ao redor da cama ou em frente ao guarda-roupa.

Banheiro

É semelhante a iluminação da cozinha, pois também deve estar a serviço da higiene e necessita de uma iluminação intensa. Evite fazer instalação das lâmpadas acima do espelho, pois esse fator dificultará algumas ações do dia a dia como maquiagem, cuidados pessoais com a pele etc. Pontos de luz na lateral do espelho são uma melhor opção.

Gostou das dicas? Adquira já seu imóvel através do nosso site DF Imóveis e coloque essas dicas em prática em seu sonhado imóvel.

Related Articles