• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Fatos que comprovam um mercado imobiliário aquecido

Um breve resumo de 2022 vai mostrar o quanto o mercado imobiliário mudou no pós-pandemia. Desde 2020, que foi um ano atípico, até 2021 houve instabilidade nessa área que se estabilizou no ano passado. Então, quais são as expectativas para 2023? Neste texto você vai encontrar 5 motivos para crer que este ano o cenário imobiliário permanecerá aquecido.


1. Estabilidade na venda de imóveis

Dados do primeiro trimestre de 2022 mostra que foram realizadas cerca de 225.000 vendas de imóveis, num ano abarrotado com eleições, copa do mundo e aumento na taxa de juros. Nesse contexto, pode-se deduzir que 2023 tem grandes chances de ser tão bom quanto ou até melhor que 2022. O único fator que pode alterar isso seria a economia.

2. PIB da construção

Estima-se que o PIB da construção fechou o ano em 7%, o que favorece o ano de 2023. Há um ritmo de alta na atividade de construção e esse setor está sustentando um crescimento desde o segundo trimestre de 2022.

3. Alta de investimentos

Muitos investidores estão de olho no mercado imobiliário e estima-se que esses investimentos venham avançar ainda mais. Seja para venda, aluguel ou revenda. O foco tem sido investimentos em imóveis para locação (lojas, clínicas e apartamentos).

4. Crescimento das construtoras brasileiras

Grandes construtoras estão aumentando e ganhando cada vez mais espaço. Esse crescimento demonstra que a população está avançando para o setor imobiliário com expectativa, levando em consideração que moradia e habitação é um excelente bem primário e tem tido alta procura desde 2021.

5. Desemprego em baixa

Com a alta de empregos no país (especialmente pós pandemia) aumentou consideravelmente o fluxo na compra e venda de imóveis. Quanto mais o dinheiro circula, mais chances de venda de imóveis. O segredo é aproveitar as oportunidades da sociedade no pós pandemia e vender seu imóvel. Uma grande sacada é anunciar na DFimovies.com para que sua imobiliária tenha mais visibilidade no mundo virtual.

Related Articles