Casa de Ibaneis é a mais cara já vendida no DF

Casa de Ibaneis é a mais cara já vendida no DF

Governador do Distrito Federal foi o comprador da casa mais cara vendida na capital.

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) também se tornou o comprador da casa mais cara já vendida na capital. A negociação fechou em R$ 24 milhões. Ibaneis e sua família residem, atualmente, na QI 11 do Lago Sul. E a partir do segundo semestre deste ano, pretendem se mudar para a nova casa da QI 5, também no Lago Sul.

A casa possui 1.656,97 metros quadrados construídos em um terreno de 10.800 m². Além disso, uma adega climatizada que acomoda até 600 garrafas de vinho e a piscina com azulejos com a autoria de Francisco Brennand compõem o diferencial da construção.

Em parceria com a TRK Imóveis, o corretor José Tadeu Santiago, da imobiliária Tadeu Imóveis, participou da negociação da casa. Segundo ele, a casa já estava à venda desde fevereiro de 2018. Depois, outra família de Brasília a alugou, e o imóvel não estava mais sendo exibido no site da imobiliária.

Tadeu explica que o mercado de alto padrão em Brasília é mais restrito e a casa já foi quase vendida anteriormente. “Estava com a casa praticamente vendida para outro empresário, mas ele desistiu por achar a casa muito grande para apenas ele e a esposa”, e completa, “Inclusive, esse empresário, que é amigo do Governador, se reuniu com ele e me parabenizou pela venda”, conta Tadeu.

Perspectiva para o mercado

O corretor também comenta sobre o otimismo do mercado imobiliário para este ano. De acordo com Tadeu, que atua no mercado há 35 anos, um dos principais sinais do reaquecimento do setor é o aumento da procura. “Não é apenas porque eu realizei esse negócio que fale isso, mas o mercado está melhorando”, observa Tadeu.

O patrimônio de Ibaneis

Durante as últimas eleições, Ibaneis ficou conhecido por ser o candidato com o maior patrimônio declarado no DF, cerca de R$ 100 milhões. O governador é estreante em cargo político, mas seu escritório de advocacia ainda é destaque, e é um dos mais procurados do Brasil. Além do mais, Ibaneis é ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em entrevista para um veículo da cidade, Ibaneis conta “Preciso de um ambiente que me permita receber os integrantes do governo, amigos, políticos, sem ter de me preocupar com a questão da segurança, do estacionamento. Como tenho as condições necessárias, fui atrás de algo que me atendesse”, disse o Governador.

Sendo uma das parceiras do DF Imóveis, a Tadeu Imóveis possui mais de 170 imóveis no portal em diversas regiões. Confira!

Deixe um comentário