GDF cria nova 32º Região Administrativa do DF

GDF cria nova 32º Região Administrativa do DF

Setores habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol constituem a nova RA XXXII

No dia 14 de agosto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha sancionou a lei nº 6.359, que cria a 32º Região Administrativa – Sol Nascente/Pôr do Sol. Antes, os setores habitacionais faziam parte da RA IX – Ceilândia. Segundo a Codeplan, Pôr do Sol e Sol Nascente “têm maior necessidade de infraestrutura”.

Segundo a Codeplan, o número de habitantes dos setores cresceu 10 vezes nos últimos dez anos. Hoje, de acordo com a Administração do Sol Nascente, a região possui cerca de 150 mil habitantes. “Os setores cresceram demais e o pior, de forma desordenada”, diz a assessoria de imprensa do Palácio do Buriti. “Com isso, as demandas aumentaram e os problemas também”.

Antes da criação da RA, o Palácio do Buriti realizou um levantamento com a população e lideranças comunitárias que elegeram os dez projetos mais importantes para o local. Entre eles, foram propostas iluminação pública de qualidade, melhoria do meio ambiente e atividades no contraturno escolar. 

A decisão de tornar Sol Nascente e Pôr do Sol em RA é “uma luta antiga”, diz o Palácio do Buriti. A região “precisa da presença do Governo do Distrito Federal” para resolver as necessidades de infraestrutura e garantir a segurança jurídica com o processo de regularização dos terrenos. 

A assessoria de imprensa disse também que a divisão do setor com a Ceilândia é positiva, “esperamos atender a população local e, com isso, não sobrecarregar a região vizinha (Ceilândia) com nossas demandas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *