• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Palavras que emocionam e dados que motivam

Neste mês fevereiro a ANOREG/DF divulgou seu anuário com informações valiosas sobre atuação dos cartórios em 2021 nas diversas áreas onde os serviços são prestados. Seis classes de serviços foram apresentadas com detalhamento de dados e cada uma delas revela ao mercado e sociedade civil informações no mínimo interessantes. A Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal – ANOREG/DF, conhecida por ser uma entidade sem fins lucrativos que reúne a classe de tabeliães e oficiais de registro do DF, estreita os laços da classe com a comunidade desburocratizando e modernizando serviços com integração digital.

Nota

Em nota o Presidente da ANOREG/DF, Allan Nunes Guerra, emociona o DF ao escrever sobre a presença dos cartórios em todos os momentos importantes do cidadão. Veja a mensagem na íntegra:

Palavra do Presidente,

Seus pais lhe deram um nome e nós cuidamos dele por toda a vida. Estávamos com você em seu casamento. Se não deu certo, fomos rápidos e ágeis no divórcio, na partilha de bens. Vimos sua realização ao receber a escritura da casa.

Garantimos sua propriedade. Foi sob nossos cuidados que você assinou os documentos de troca do carro.
Vimos todos os bebês do Distrito Federal serem registrados. Estamos em todas as maternidades. Oficializamos as uniões estáveis. Colhemos cuidadosamente os atos de última vontade em testamentos. Registramos associações, igrejas.

Trabalhamos com especial carinho na regularização fundiária de dezenas de milhares de imóveis.

Fomos eficientes, muito eficientes e baratos, na recuperação de seu crédito.

Trabalhamos, trabalhamos e amamos nosso serviço. Nós somos os cartórios do Distrito Federal, e neste anuário mostramos um pouquinho de tudo o que entregamos à sociedade do Distrito Federal em 2021.

O número recorde de registros de compra e venda no ano decorre da boa QUALIFICAÇÃO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS, da CONFIANÇA DO MERCADO NAS CONSTRUTORAS DO DISTRITO FEDERAL, das ações de agilidade na aprovação de projetos, emissão de licenças, efetiva regularização fundiária e nas boas práticas de juros e procedimentos de bancos, a exemplo de Caixa Econômica Federal e BRB.

Em 2021, consolidamos de vez a prática da escritura eletrônica. De qualquer lugar do planeta, as pessoas venderam e compraram imóvel no DF: assinavam a escritura com certificado digital e participavam de videoconferência de confirmação da escritura. Muita inovação, com aumento de segurança.

Oferecemos a especialistas dados sobre o registro civil. Chamam a atenção o aumento no registro de óbitos e a
diminuição do nascimentos. E constatamos que o serviço de protesto é o meio mais barato, mais desburocratizado e mais efetivo para recuperação do crédito.

Obrigado por sua confiança nos cartórios do Distrito Federal, em nossos titulares e oficiais substitutos e nossos
valorosos escreventes. Conte conosco.

Presidente da ANOREG/DF
Allan Nunes Guerra

Compra e Venda de Imóveis

As informações registradas pela Associação em seu anuário 2021 só corroboram dados e recordes registrados no Portal DFimoveis.com durante todo ano e impresso no comportamento dos compradores do mercado imobiliário. Observe o Gráfico contendo o comparativo de registros de compra e venda de imóveis no Distrito Federal em 2021 e logo após compare com o gráfico de linha de acessos por mês em 2021 no Portal DFimoveis.com

Foto: Anuário ANOREG-DF /Divulgação
Foto: Anuário ANOREG-DF /Divulgação

É possível notar que o gráfico em linha tem seus picos e vales em 2021 alinhados justamente com o aumento ou diminuição do registro de imóveis, a intenção de compra e venda prevê os registros durante todo o ano. Portanto, nota-se que a informação se torna ainda mais precisa quando o mercado imobiliário tem como parceiro um Portal Regional, desenhado para atender as necessidades do mercado.

Acompanhe

Dentro deste semestre a redação da DFimoveis.com irá abordar cada um dos 6 temas contidos no anuário da ANOREG/DF e como eles se relacionam com o Mercado Imobiliário do DF, convidamos você leitor para acompanhar, todos os meses um conteúdo exclusivo sobre:

  • Registro de Imóveis
  • Registros de Nascimento
  • Registro de óbito
  • Registro de Casamento
  • Protesto de Títulos
  • Tabelião de Notas

NÃO PERCA e acompanhe nosso conteúdo aqui e nas redes sociais.

Related Articles